Na noite de sábado (24), o Mirassol surpreendeu a todos ao vencer o São Paulo por 2 a 0 no Estádio do Morumbi, em uma partida que atraiu mais de 30 mil torcedores. Com esta vitória, o Leão do 017 impôs o primeiro revés do São Paulo em sua casa na Série A.
O técnico Rafael Guanaes, que está fazendo sua estreia na Série A, destacou a solidez defensiva de sua equipe durante a coletiva após o jogo. “Vencer fora de casa uma equipe como o São Paulo é sempre uma grande conquista. A equipe foi muito sólida defensivamente, cedeu muito pouco em relação a chances claras e expectativa de gol”, afirmou Guanaes.
Além da boa defesa, o Mirassol teve uma atuação marcante ao controlar as ações com a posse de bola. Guanaes ressaltou que, mesmo com a vantagem de 1 a 0, sua equipe não correu sérios riscos durante o jogo. “A ideia do jogo era conseguir sempre equilibrar através da posse e da pressão alta também. Sabemos que o São Paulo é uma equipe qualificada, mas fizemos um jogo muito equilibrado, com destaques individuais”, completou.
Com esse resultado, a pressão sobre o São Paulo aumenta, especialmente na ausência do técnico Luis Zubeldía. O time precisa reagir rapidamente, pois, antes da pausa para o Super Mundial, encara desafios importantes, incluindo confrontos contra Talleres-ARG, Bahia e Vasco.

precisa de vergonha na cara deste jogadores safados que fazem o que quer
A princípio o time precisa de um ótimo goleiro, Rafael falha quando mais precisa, logo em seguida trocar de técnico, Rebeldia serve para times pequenos que lutam para não cair e olha lá se serve para esta função..