Se o evento é para discutir a Copa do Mundo de 2014, o principal assunto é o projeto de São Paulo e do estádio do Morumbi. Isso já tem se tornado praxe. E se repetiu mais uma vez nesta quinta-feira, durante encontro de autoridades e empresários na sede da Fecomércio, na região central da cidade. Representante do clube tricolor e do governo estadual, João Paulo de Jesus Lopes jogou a pressão, porém, para as outras 11 sedes.
- O Morumbi é o único que tem algo concreto. Os outros estão todos no papel. Portanto, quem tem de se preocupar agora são aqueles que têm o estádio no chão ainda – cutucou o diretor de futebol do São Paulo e secretário adjunto de transportes metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente foi até o evento, porém, para falar especificamente dos projetos de transportes metropolitanos, como metrô, trens da CPTM e outras linhas que pretendem ligar estações de metrô aos aeroportos. Jesus Lopes se apoiou justamente nos aeroportos para voltar a colocar o plano de São Paulo em relação às outras sedes.
- Se em São Paulo, a principal porta de entrada do país, os aeroportos não são os ideais para a Copa do Mundo, imagine nos outros lugares – falou o diretor tricolor.
Por fim, João Paulo de Jesus Lopes, assim como todos os envolvidos no projeto da capital paulista para o Mundial, mostrou otimismo em seu discurso.
- Nós acreditamos que o bom senso vá prevalecer. Fazer a abertura da Copa do Mundo em São Paulo está dentro de um raciocínio lógico – finalizou o dirigente.
Além de São Paulo, as outras sedes da Copa do Mundo de 2014 serão: Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Cuiabá e Manaus.
Para cartola, Morumbi é real, enquanto outros estádios estão só no papel
Diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes disse também que seria falta de bom senso tirar abertura da capital paulista
Fonte Globo Esporte
1 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira