Samir Xaud foi nomeado presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) neste domingo, dia 25. Natural de Boa Vista, Roraima, ele é um apaixonado torcedor do São Paulo, um fato que ele expressou publicamente em uma entrevista concedida há um ano. Em maio de 2024, enquanto representava a Federação Roraimense de Futebol (FRF), a qual é presidida por seu pai, Zeca Xaud, ele participou do podcast “Podfalar”. Naquele período, o São Paulo estava em meio a uma partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro, e Xaud não escondeu sua empolgação ao celebrar a vitória do seu time, que ocorreu de virada.
O apresentador do podcast, amigo de Samir, usava a camisa do Flamengo e recordou momentos vividos ao lado dele, como a final da Copa do Brasil de 2023, que teve o São Paulo como vencedor. Durante a conversa, Xaud fez uma referência ao famoso grito da torcida tricolor, envolvendo o atacante Calleri, que foi peça chave na vitória na partida de ida da decisão no Maracanã. “Foi bom demais”, afirmou o novo presidente da CBF, refletindo sobre a emoção que o futebol proporciona aos torcedores.
Samir Xaud foi eleito como candidato único na eleição para a presidência da CBF, assegurando um mandato que se estenderá até maio de 2029. Ele obteve 103 dos 108 votos possíveis. Na sede da entidade, estiveram presentes representantes de dez clubes da Série A e dez da Série B, com a notável ausência da Federação Paulista de Futebol.
vamos ser campeão sem jogar por isso
Vou torcer pra ele ter autonomia na CBF, pq quem colocou ele la foi uns políticos corruptos. E vão querer a fatia deles.
Joel, comedor de grama, pode não trazer benefícios, que é o correto, mas, pelo menos não deixará sermos assaltados como sempre acontece e td fica impune. Ou vc queria um que fosse palmeirense ou cú rinti ânus? Burro demais, afg
e dai que beneficio vai trazer para o sao paulo