Na noite de hoje, o Mirassol surpreendeu ao vencer o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel, após uma falha do goleiro Rafael, e Reinaldo, que converteu um pênalti em cumprimento à lei do ex. O desempenho da equipe do interior foi elogiado, com uma troca de passes que envolveu o time adversário, enquanto o Tricolor paulista teve uma de suas atuações mais decepcionantes do ano, gerando revolta entre os torcedores presentes no estádio.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo sonolento, com o São Paulo mostrando falta de ímpeto e o Mirassol com dificuldades nas finalizações. A primeira etapa registrou mais posse de bola para a equipe visitante (56%), mas nenhuma das 4 finalizações realizadas foi em direção ao gol. Por sua vez, o São Paulo teve 6 tentativas de gol, sendo apenas duas no alvo, o que resultou em vaias da torcida ao fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Mirassol manteve o controle da partida. A equipe conseguiu se impor no jogo através de uma sequência de passes eficazes e o Tricolor, por sua vez, não conseguiu se impor. A única vez que o São Paulo acertou o gol foi durante uma tentativa de Rodriguinho, que quase empatou a partida. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, o lateral Reinaldo bateu o pênalti com precisão para aumentar a vantagem e selar a derrota do São Paulo.
Agora, o São Paulo se prepara para um confronto decisivo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, onde enfrentará o Talleres na próxima terça-feira. O Mirassol, por outro lado, só voltará a campo no dia 1º de junho, quando enfrentará o Sport pelo Campeonato Brasileiro.
Os lances mais importantes da partida incluem uma cabeçada de Luciano quase convertida em gol aos 34 minutos do primeiro tempo, e o momento em que Gabriel abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa, após uma falha do goleiro Rafael. A partida foi finalizada com uma performance sólida do Mirassol, que conseguiu não apenas levar a vitória, mas também levar a torcida do São Paulo a deixar o estádio antes do término da partida.
Ficha Técnica:
Data e horário: 24/05/2025, às 18h30 (de Brasília)
Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ), Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 30.925 pagantes
Renda: R$ 1.831.001,00
Cartões amarelos: André Silva, Alisson, Ferraresi e Pablo Maia (São Paulo); Neto Moura (Mirassol)
Gols: Gabriel (Mirassol) aos 7 minutos do 2º tempo; Reinaldo (Mirassol) aos 43 minutos do 2º tempo.
Com 74 anos, socio-torcedor, estou desistindo de ir ao Morumbi. Time e direcao fracos. Nem goleiro temos!
O São Paulo joga um dos 3 piores futebois do campeonato brasileiro, não tem consistência, não tem objetividade. E tediante de se ver.