Em um importante confronto pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para enfrentar o Mirassol neste sábado (24), no Morumbi. Este duelo entre as duas equipes paulistas destaca a diferença financeira significativa entre elas. O São Paulo possui um elenco avaliado em quatro vezes mais do que o seu adversário, conforme revelado pela análise do Lance! Biz.
Apesar de ter uma das folhas salariais mais altas da Série A, o São Paulo ocupa atualmente a 12ª posição entre os plantéis mais valiosos do campeonato, ficando atrás de times como Vasco, Bahia, Grêmio e Santos. O elenco do Tricolor Paulista está avaliado em R$ 80,65 milhões, enquanto o Mirassol tem seu plantel estimado em apenas R$ 18,23 milhões, o segundo menor valor da competição, superando apenas o Juventude.
Para esta partida, o São Paulo pode contar com algumas novidades, pois o atacante Henrique Carmo, revelado em Cotia, voltou a treinar com o grupo e é esperado entre os reservas. Henrique fez sua estreia profissional pelo Tricolor no Brasileirão contra o Vitória. No entanto, o time ainda enfrenta problemas com desfalques. Ruan está fora da lista de relacionados devido a dores no joelho direito, juntando-se a Lucas Moura, Ferreirinha, Calleri e Luiz Gustavo como ausências para este embate. Marcos Antonio e Lucca são dúvidas para a escalação.
Com isso, a provável formação do São Paulo para o confronto contra o Mirassol deve incluir: Rafael, Cédric, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Wendell); Alisson, Pablo Maia e Oscar; Lucas Ferreira, André Silva e Luciano.
Quer dizer, se tiver 85 milhões, compro todo mundo do time do São Paulo. Aí já é denegrir demais nosso time, esse jornaleco tá loko