O São Paulo enfrenta, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, o Mirassol, no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista tem como trunfo para vencer o Leão o ótimo retrospecto no confronto, já que, em toda a história, saiu derrotado apenas uma vez.
No total, São Paulo e Mirassol se enfrentaram em 15 ocasiões, com dez vitórias do Tricolor, quatro empates e apenas uma vitória do time do interior paulista. Isso resulta em um aproveitamento de 75,5% a favor do time do Morumbis.
Com todos os confrontos validos pelo Campeonato Paulista, a única vitória do Mirassol neste embate aconteceu em 29 de julho de 2020, pelas quartas do estadual daquele ano, afetado pela pandemia do coronavirus. Na ocasião, no Morumbis, o Leão venceu por 3 a 2, com gols de Zé Roberto (2) e Daniel Borges. Pablo e Vitor Bueno marcaram para os donos da casa.
Em 2021, o São Paulo revidou, vencendo o Mirassol, por 4 a 0, no Morumbis, pela semifinal. Os tentos foram marcados por Arboleda, Gabriel Sara, Luciano e Pablo.
O triunfo mais recente do São Paulo foi no Paulistão desta temporada. O time de Luis Zubeldía goleou o Mirassol por 4 a 1, no Morumbis, pela sétima rodada do Grupo A. André Silva, Enzo Díaz, Oscar e Calleri deixaram para o Tricolor, enquanto o gol do Leão foi anotado por Gabriel.
O jogo deste sábado, portanto, é o primeiro entre os times no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está em 11º lugar, com 12 pontos em nove jogos e vem embalado após vencer o Náutico pela Copa do Brasil e o Grêmio no Brasileirão. O time, assim, invicto em casa no torneio, busca uma sequência de vitórias para embalar na tabela.
O Mirassol, por sua vez, está na 12ª posição, com 11 pontos. Na última rodada empatou com o Internacional (1x1) e quer seguir pontuando para se afastar cada vez mais do Z4 em sua estreia no Brasileirão. O Leão, que tem Reinaldo em seu elenco, conta um time ofensivo, mas ainda não venceu fora de casa nesta temporada.
Com apenas uma derrota, São Paulo defende ótimo retrospecto contra o Mirassol; veja
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Maio de 2025
Avalie esta notícia:
5
0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026