No último sábado (17), o São Paulo conquistou uma vitória por 2 a 1 em cima do Grêmio, no Estádio do Morumbi, em um jogo que fez parte da nona rodada do Campeonato Brasileiro Betano. A partida foi temperada por controvérsias relacionadas à arbitragem, que geraram intensas reações dos jogadores envolvidos.
Após o término do jogo, Dodi, do Grêmio, expressou sua insatisfação com a atuação do árbitro. Segundo ele, o time se sentiu prejudicado não apenas pelo gol sofrido logo no início da partida, mas também pelas decisões do juiz. "Sabíamos que ia ser muito difícil, começamos bem, explorando o contra-ataque. Conseguimos fazer um bom primeiro tempo. Tomamos o gol muito cedo, isso prejudica, mas o jogo estava equilibrado", desabafou Dodi.
O jogador ainda enfatizou que, embora o Grêmio tenha realizado uma boa partida, a arbitragem constantemente tem sido desfavorável ao time. "Acho que fizemos um bom jogo, mas não podemos sair com a derrota assim", lamentou.
O lance mais polêmico da partida ocorreu quando Luciano, jogador do São Paulo, recebeu a bola dentro da área. Camilo, do Grêmio, tentou realizar o desarme, mas acabou tocando na perna do atacante, que caiu. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado a revisar a jogada pelo VAR, mas acabou analisando uma possível falta de Arboleda em Jemerson, antes do acontecimento que gerou o pênalti.
Com essa vitória, o São Paulo subiu para a 9ª posição na tabela do Brasileirão, somando 12 pontos, enquanto o Grêmio permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar com 9 pontos. O próximo desafio do São Paulo será contra o Náutico, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, tendo vencido a ida por 2 a 1.
Placar atualizado: Prejudicados 10 x 1 ajudados.
obrigado juizao ajudou nos desta vez...Pablo Maia era pra ser expulso...falta no gol do arboleda..