Grêmio critica arbitragem por pênalti controverso concedido ao São Paulo

Após a derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, o Grêmio expressou sua insatisfação em relação à arbitragem. A polêmica girou em torno do pênalti marcado a favor do time paulista, o que gerou protestos unânimes dos jogadores gremistas assim que o apito final soou. As queixas começaram já na saída do campo, com os atletas do Tricolor Gaúcho questionando a decisão da arbitragem.

Na coletiva pós-jogo, Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes, fez duras críticas ao árbitro, afirmando que Luciano, autor do pênalti, "cavou a falta", induzindo o juiz ao erro. "Para mim, foi um erro grosseiro não ter assinalado a falta no Jemerson, dar continuidade [na jogada] e depois marcar o pênalti. Luciano é um especialista nisso, em provocar contato", disse Lobo, enfatizando que o juiz caiu na armadilha.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também se manifestou, anunciando sua intenção de marcar uma nova reunião com a CBF para discutir a arbitragem. Ele declarou: "Hoje, estou voltando de uma suspensão exatamente por comentar sobre a arbitragem. Sinto a necessidade de falar, é preciso defender o Grêmio. Os erros continuam ocorrendo, e o clube tem sido muito prejudicado".

O zagueiro Jemerson, que reclamou de falta no lance que precedeu o pênalti, desabafou sobre a sensação de ser alvo de uma perseguição. "Novamente, temos que falar sobre arbitragem. Sempre esses erros contra nós. Não dá para aceitar", desabafou em zona mista.

Por outro lado, os jogadores do São Paulo defenderam a validade do pênalti. Luciano, que sofreu a falta, afirmou que os adversários têm o direito de reclamar, mas somente quando realmente não há fundamento. "O toque existiu", ressaltou ele, afirmando que o árbitro revisou o lance e confirmara a decisão. "Teve o toque, eu caí na área, é pênalti", concluiu.

Avalie esta notícia: 10 1
VEJA TAMBÉM
- Gafe bizarra: Telão do Morumbis projetou a imagem de ex-técnico ao invés de Roger Machado
- Desfalque de peso: Marcos Antônio sente lesão e pode desfalcar o São Paulo
- PREOCUPAÇÃO! Volante titular sofre lesão e é substituído no primeiro tempo na Sula
- TRIUNFO NA SULA! São Paulo supera vaias e conquista vitória para manter a invencibilidade na Sul-Americana
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar do jogo! Confira o gol!



Comentários

ozias bezerra de pula
3 0
18/05/2025 09:41:53

choro de quem perde e a falta que falam que Arboleda cometeu nem foi falta,os dois subiram pra cabecear a bola e cara mais fraco caiu

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net