Na noite desta quarta-feira (14), o São Paulo enfrentou o Libertad do Paraguai em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores 2025. O jogo acabou em empate por 1 a 1 e o São Paulo se classificou antecipadamente, porém o que chamou a atenção no jogo, aconteceu do lado de fora dos gramados, quando uma placa de metal caiu na torcida são-paulina e feriu os torcedores.
O assunto continuou a render nesta madrugada, pois, segundo o filho do torcedor atingido, o São Paulo demorou a prestar socorro aos feridos e afirmando que a situação estava sob controle, enquanto o jovem demonstrava que a situação era pior do que o relatado. O filho do atingido afirmou que o pai estava na UTI intubado e em outro post afirma que se encontra em estado grave. Torcedores foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo e agora foram transferidos para o Hospital Albert Einstein
Após a polêmica, o clube resolveu se pronunciar, atualizando a situação dos feridos
Lamentável!!!... Quando andamos direito, nada de errado nos acontece. É a Lei Divina... Lei do Universo... Chamem do que quiserem, mas olhando apenas pelo lado do São Paulo como instituição, com certeza sofre às consequências do grupo nefasto que o representa... Tudo se reflete em campo ou fora dele, inclusive nos seus balanços financeiros... Não adianta fugir ou disfarçar, a conta chega pra todo mundo.