Carla Silva, carinhosamente chamada de "Carlinha", é a goleira titular do São Paulo, destacando-se por sua atuação no empate de 1 a 1 contra o Fluminense, ocorrido na última sexta-feira (9), durante a 10ª rodada do Brasileirão Feminino. Em uma entrevista pós-jogo ao canal "Sportv", a atleta compartilhou um pouco sobre sua rotina, revelando que, além de sua carreira no futebol, está cursando Jornalismo com a ambição de se tornar comentarista esportiva.
“Pelo menos valeu a pena perder a prova da faculdade hoje... Está difícil essa semana, mas é um ponto importante; a gente queria os três pontos, mas sabíamos que com uma a menos seria difícil”, comentou Carlinha. Em uma conversa exclusiva com o Lance!, ela discutiu suas aspirações para o futuro, as mudanças que ocorrem no Tricolor Paulista e a expectativa de, um dia, ser convocada para defender a Seleção Brasileira.
Carlinha ingressou no São Paulo em 2019, após passagens por clubes como Osasco Audax, Patriotas na Colômbia, 3B da Amazônia e Grêmio. Ao longo de seus seis anos no clube, ela notou um crescimento significativo no futebol feminino. Neste ano, o São Paulo conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Corinthians na final. “A mudança é enorme. Este ano, por exemplo, temos fisiologista e a equipe técnica é cada vez maior e mais qualificada. Tenho certeza de que, nos próximos anos, o São Paulo se tornará um exemplo a ser seguido na modalidade”, ressalta.
Além de sua carreira no futebol, Carlinha sempre desejou completar sua formação em Jornalismo. Agora, aos 27 anos, ela decidiu retomar seus estudos. “A escolha foi porque não me vejo dentro do futebol pós-carreira, mas amo esporte em geral e sei que essa área está crescendo nos últimos anos. Quero muito ser comentarista no futuro, não apenas do futebol, mas também da NBA ou NFL, que são esportes que adoro e acompanho”, revelou.
Embora não tenha sido convocada por Arthur Elias, Carlinha sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. “É e sempre será um sonho. Sinto que, nos últimos anos, tenho evoluído na minha posição e, quem sabe, surge uma chance em um futuro próximo”, projeta ela.
O São Paulo retorna aos gramados nesta quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), enfrentando o Red Bull Bragantino pela 2ª rodada do Paulistão Feminino, em Santana de Parnaíba.