Lucas Moura está confirmado como desfalque no São Paulo para o confronto contra o Libertad, agendado para esta quarta-feira (14) pela Libertadores. O jogador sofreu um trauma no joelho direito e ainda passará por exames para avaliar a gravidade da nova lesão. Recentemente, Lucas também não participou do clássico contra o Palmeiras no último final de semana, como medida cautelar devido ao gramado sintético da Arena Barueri.
O atleta havia retornado à equipe após passar sete semanas afastado devido a uma lesão anterior no mesmo joelho, que ocorreu durante o jogo contra o rival na semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, ele perdeu dez partidas pelo clube nesta temporada. Na última semana, Lucas teve um breve retorno aos gramados, somando 60 minutos em dois jogos, contra Fortaleza e Alianza Lima, do Peru. Agora, enfrenta mais um problema na mesma região, o que preocupa novamente o departamento médico do São Paulo.
Não é possível estipular novos prazos para seu retorno, mas é certo que Lucas não jogará contra o Libertad. De acordo com o técnico Zubeldía, que comentou sobre a situação do jogador no último domingo (11 de maio), o futuro de Lucas nos próximos jogos ainda é incerto. O treinador mencionou a necessidade de monitorar a condição física do atleta e ressaltou que a recuperação é uma prioridade. Mencionou também que a situação é delicada, já que a lesão anterior foi associada ao desempenho em um gramado sintético.
Ele mesmo comentou que não tinha sido nada demais e agora isso...... Já estou ficando de saco cheio de Lucas e Oscar.