Um estádio moderno, completamente remodelado, seguro e confortável para abrigar jogos de futebol e outros eventos de similar grandeza. Este é o futuro do Morumbi, casa do São Paulo, independentemente de o estádio ser escolhido para abrigar a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.
A garantia foi dada pelo vice-presidente de marketing do clube, Adalberto Baptista, em reunião realizada nesta quarta-feira na sede da Comitiva Paulista da Copa de 2014. "O São Paulo executará essas obras independentemente de ser escolhido como sede da abertura, até porque não pode esperar até 2011 pelo anúncio oficial", avisou. "Esse é o compromisso do clube".
Baptista, que nesta manhã mostrou à imprensa os detalhes do novo projeto enviado à Fifa no último dia 4 de setembro - prédio anexo para a imprensa, áreas de hospitalidade, novos vestiários, área de zona mista e a 'Arena 25' - minimizou as críticas da entidade aos ajustes e utilizou a Ãfrica do Sul como exemplo para garantir que nada está fechado em relação ao estádio.
"Esse projeto não é o ponto final. Ainda há estádios na Ãfrica do Sul (sede da Copa de 2010) que estão passando por ajustes. Isso é normal. Nós queremos deixar o estádio pronto para receber a abertura. Se será ou não homologado, isso já não cabe a nós".
Responsável pelo projeto de modernização do Morumbi, o arquiteto Ralf Amann, da empresa alemã GMP, corroborou com o dirigente são-paulino. "Não é um projeto estático. É dinâmico e as exigências sempre serão feitas pela Fifa. Cabe a nós conversarmos sempre para podermos atender ao que for solicitado".
Tricolor garante Morumbi moderno. Com ou sem abertura.
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante