Palmeiras x São Paulo: entendimento da expulsão de Abel Ferreira gera polêmica

No último domingo (11), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi expulso durante a vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Barueri. A expulsão ocorreu no segundo tempo, quando o árbitro Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS) aplicou um cartão vermelho direto ao treinador, após este ter proferido a expressão “P*** que o pariu, isso é uma vergonha” em resposta à não aplicação de um cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco, do São Paulo, por uma falta em Estêvão durante um contra-ataque do Palmeiras.

Anteriormente, Abel já havia recebido um cartão amarelo por reclamação. Após o ocorrido e a expulsão, João Martins, auxiliar-técnico, foi o responsável por dar a coletiva de imprensa, numa decisão do Departamento de Futebol do Palmeiras, que buscou 'preservar' o técnico português. Segundo o clube, a reclamação de Abel Ferreira foi 'extremamente justa', e considerou que o árbitro cometeu um 'erro crasso' ao não punir a falta de Alan Franco.

Por conta da expulsão, Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras à beira do gramado na próxima partida, onde a equipe enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.

Os próximos jogos do Palmeiras incluem o enfrentamento contra o Bolívar pela CONMEBOL Libertadores no dia 15 de maio, às 19h (de Brasília), e um jogo válido pela Copa do Brasil contra o Ceará no dia 22 de maio, às 19h30 (de Brasília).

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
- RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
- CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

wil de
5 0
12/05/2025 12:54:35

o Palmeiras está tendo sorte , nós é mais time, um pênalti que não existiu e gol no último minuto, na libertadores que vale mais nós vamos da o troco.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net