São Paulo e Fortaleza empatam após Ferreirinha perder pênalti no Brasileirão

No Morumbi, o São Paulo e o Fortaleza fizeram um confronto decisivo, mas terminaram em um empate sem gols pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu na sexta-feira, 2 de maio de 2025, trouxe grandes emoções, especialmente com o pênalti perdido por Ferreirinha, após uma falta cometida por João Ricardo em André Silva. Com esse resultado, o Tricolor paulista ocupa a oitava posição na tabela com nove pontos, enquanto o Fortaleza aparece na 15ª colocação, acumulando sete pontos.

A partida começou com um ritmo intenso, com ambas as equipes criando chances desde os primeiros minutos. Um momento de destaque ocorreu logo aos oito minutos, quando Breno Lopes puxou um contra-ataque perigosíssimo, mas a finalização foi travada por Wendell, evitando um gol que parecia certo. Na metade do primeiro tempo, o São Paulo enfrentava dificuldades em seu meio-campo, o que resultou em várias oportunidades para o Fortaleza. Em um dos lances, Ferreirinha tentou uma bicicleta, mas a jogada não resultou em perigo.

Os minutos finais da primeira etapa foram marcados por tentativas de ambos os times, com Alisson arriscando um escanteio que passou sobre a trave. No segundo tempo, o São Paulo começou a pressionar. Lucas Ferreira recebeu a bola pela direita e chutou em direção ao gol, mas João Ricardo fez uma intervenção rápida. A emoção do jogo aumentou aos 15 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti em favor do São Paulo. Ferreirinha, encarregado de cobrar, viu João Ricardo defender sua tentativa com eficiência.

Após a defesa do pênalti, o Fortaleza tentou responder, mas suas investidas eram frustradas pela defesa tricolor, que se mantinha firme. O São Paulo, por sua vez, lutava para armar jogadas efetivas, especialmente no meio de campo. Nos momentos finais, Luciano chegou perigosamente com um chute, mas sem sucesso. Assim, a partida terminou em 0 a 0.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, 6 de maio, enfrentando o Alianza Lima pela Copa Libertadores, enquanto o Fortaleza também jogará no mesmo dia contra o Colo-Colo, em casa.

Partida entre São Paulo e Fortaleza, pelo Brasileirão 2025 (Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)
Partida entre São Paulo e Fortaleza, pelo Brasileirão 2025 (Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

Confira a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO x FORTALEZA

7ª rodada - Campeonato Brasileiro

Data e horário: 02 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Gols: -

Cartões amarelos: Lucas Ferreira, Bobadilla (SPFC), Gustavo Mancha, João Ricardo (FOR)

Cartão vermelho: -

ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía): Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi e Alan Franco; Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Alisson, Bobadilla, Matheus Alves (Luciano) e Wendell; André Silva e Ferreirinha (Lucas Moura).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda): João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha (David Luiz) e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Martínez e Matheus Rossetto (Pochettino); Yago Pikachu, Lucero (Deyverson) e Breno Lopes (Marinho).

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco
- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF



Comentários

aristides bueno
2 0
03/05/2025 07:58:38

FERREIRINHA É FOMINHA E EXTREMAMENTE EGOISTA, SÓ PENSA NELE

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net