Planos do São Paulo para Lucas após lesão no joelho

Após um período delicado de recuperação, o atacante Lucas está de volta ao time do São Paulo. O jogador, que ficou fora de ação durante 10 partidas devido a um trauma no joelho direito, estará à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Fortaleza, programado para esta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão de reintegrar Lucas à equipe foi tomada com bastante cautela. O atacante se lesionou na derrota do São Paulo para o Palmeiras, ocorrida no início de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista, quando seu joelho direito colidiu com o gramado do Allianz Parque, resultando em um trauma considerável. Embora não tenha havido ruptura de ligamentos, a situação foi tratada com seriedade, fazendo com que Lucas realizasse um tratamento intensivo no CT da Barra Funda.

Durante o período de recuperação, o atleta também passou por diversos exames de imagem para monitorar a evolução do tratamento e garantir que não houvesse agravamento da lesão. O clube se mostrou cauteloso ao permitir que Lucas retornasse, optando por não apressar sua volta ao time principal. A expectativa inicial era de que ele pudesse atuar no jogo contra o Náutico, porém, a comissão técnica decidiu manter o atleta em observação.

Nos últimos dias, Lucas treinou com uma proteção no joelho direito, que foi retirada apenas na quarta-feira, durante uma atividade no CT. Para o embate de sexta-feira, o atacante deve começar no banco de reservas, com a possibilidade de entrar em campo por até 20 minutos no segundo tempo como parte de uma reintegração gradual ao elenco titular. Mesmo assim, a diretoria do Tricolor reafirma que não forçará o jogador, priorizando sua saúde e evitando uma nova lesão, dada a gravidade do trauma anterior.

Além do jogo contra o Fortaleza, Lucas também permanecerá no banco de reservas para o próximo confronto contra o Alianza Lima, que ocorrerá na terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Lima, Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A cautela continua sendo a palavra-chave na estratégia do São Paulo em relação ao atacante.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Exclusivo: Descobri quem pode ser o 10 do São Paulo! Bom nome?
- São Paulo adia lançamento de nova camisa após falha nas listras
- São Paulo defende tabu de 13 anos contra o Grêmio no Morumbis
- Estatuto em jogo: conselheiros contestam uniforme do São Paulo
- BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026



Comentários

rogerio araujo
2 0
02/05/2025 23:35:25

FORTALEZA com 3 jogadores para o ataque Breno,Daivson,Marinho,Lucero, o São Paulo mal adminitrado não tem atacante 9, só o meia boca do André Silva, e um menino

maicon leite
3 0
02/05/2025 23:31:58

Quem tinha que ter batido o pênalti era o André Silva não ferreirinha

rogerio araujo
3 0
02/05/2025 23:30:44

Que time *****

pedro secchi
3 0
02/05/2025 23:05:48

pra mim continua não sendo um bom treinador, hoje quem é o batedor de pênalti??? 3 pontos perdidos em casa

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net