São Paulo tenta colocar pressão no líder Palmeiras

Fonte Estadão
Com cinco pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, o São Paulo abre a 27ª rodada do Brasileirão precisando da vitória para se manter na briga pelo título. Em jogo que foi antecipado do fim de semana, o time enfrenta nesta quarta-feira o desesperado Náutico, a partir das 21h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O São Paulo ocupa atualmente a terceira colocação, atrás também do Goiás, que tem 45 pontos e leva vantagem no número de vitórias. E espera ganhar do Náutico, time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, para colocar pressão no líder Palmeiras, que só joga no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
"Com certeza será mais difícil do que no ano passado. Já debatemos aqui que nossa recuperação foi importante, mas não seria suficiente porque tem outros candidatos", afirmou o técnico Ricardo Gomes, ao ser questionado sobre o campeonato de 2008, quando o São Paulo tirou 11 pontos de diferença para o Grêmio e ficou com o título.
A dificuldade da tarefa são-paulina fez o treinador reunir o elenco durante quase uma hora nesta terça-feira, após o último treino da equipe antes do jogo em Recife. "Foi uma conversa nossa, particular, prefiro não comentar", afirmou o goleiro Bosco, que será novamente o titular, no lugar do contundido Rogério Ceni.
"O Ricardo mantém sempre o humor, não importa derrota ou vitória, não altera. Estava como sempre", explicou Bosco, insistindo em não revelar os detalhes da conversa. Mas a reunião serviu para o treinador cobrar melhor desempenho do time, que empatou os dois últimos jogos - Santo André e Corinthians. Agora, a vitória é fundamental.
"Quero é somar muitos pontos e nas últimas duas ou três rodadas ver como ficará. Estamos embolados aí com outros. Nosso resultado vai ser importante para o São Paulo", afirmou o treinador, que prefere não comentar a aproximação dos rivais. "Não perco tempo com isso, é somar pontos, tem equilíbrio e nada está garantido."
"A gente prepara o jogo contra o Náutico e o objetivo é vencer. Não dá para falar do líder, dos concorrentes, do G-4. Temos de pensar apenas no Náutico", reforço Ricardo Gomes. E o técnico sabe que o jogo nos Aflitos Recife será muito difícil. Afinal, o time pernambucano precisa da vitória para não entrar na zona de rebaixamento.
"Quando o time está em dificuldade, o jogo em casa é de extrema importância. A briga embaixo é duríssima. Esperamos um jogo com muita dificuldade, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar, vamos tentar os três pontos", afirmou Ricardo Gomes, consciente de que o São Paulo não pode mais tropeçar na caminhada rumo ao título.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net