O retorno do jogador Lucas aos gramados está se aproximando. Nesta quinta-feira, o atleta, que veste a camisa sete do São Paulo, iniciou sua transição física no Centro de Treinamento da Barra Funda e participou de treinos ao lado de alguns colegas de equipe que não viajaram ao Paraguai. Lucas está se recuperando de um trauma no joelho direito, o que o manteve afastado das últimas oito partidas do clube na temporada.
Durante a preparação física, o meia-atacante trabalhou com os jogadores que ficaram em São Paulo enquanto o restante da equipe enfrentou o Libertad e garantiu uma vitória por 2 a 0 na Copa Libertadores. Lucas não entrou em campo desde a derrota sofrida contra o Palmeiras, em uma semifinal do Campeonato Paulista, ocorrida no dia 10 de março, quando deixou o jogo no final do segundo tempo.
?? O meia-atacante Lucas iniciou a etapa de transição com a preparação física.
O camisa 7, que se recupera de um trauma no joelho direito, trabalhou nesta quinta-feira ao lado dos demais atletas que não viajaram para o Paraguai.#VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 24, 2025
Antes da sua lesão, Lucas era um dos destaques do elenco, participando de 11 dos 14 jogos disputados no Estadual, onde contribuiu com três gols e uma assistência. No entanto, a presença do atleta na próxima partida do São Paulo ainda permanece incerta. A expectativa é que ele retorne no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, marcado para enfrentar o Náutico na próxima quarta-feira.
O Tricolor paulista entrará em campo novamente neste sábado, onde disputará um duelo contra o Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para começar às 18h30 (horário de Brasília).
pra 2026 tem q fazer uma baita reformulação no elenco,chega de tá pagando fortuna pra jogador velho q não joga,ex:. Lucas ,caleri ,Luciano,Oscar etc o q fizeram pelo clube estão de parabéns exceto Oscar q só tá ganhando dinheiro. mais chega de tá pagando salário astronômico pra esses caras q não jogam mais por questão física da idade.