Zubeldía destaca paixão no São Paulo após mais uma vitória importante

Após uma vitória crucial de 2 a 0 sobre o Libertad no Paraguai, o técnico Luis Zubeldía expressou seu alívio. Este triunfo marca um ponto positivo em um momento onde a pressão por resultados não vinha sendo uma constante agradável para o comandante argentino, que está à frente da equipe do São Paulo. Zubeldía, que enfrentou críticas pela falta de desempenho do time, reconhece a intensidade do futebol e a pressão que o acompanha, mas decide não se deixar levar por discursos externos.

“Não é um momento de pressão, mas um período de muitas conversas. O futebol evoca paixões e envolve aspectos financeiros e históricos que são significativos para a sociedade”, destacou o técnico. Ele lembrou que já passou por situação similar em outros clubes, como na LDU, onde também enfrentou questionamentos antes de conquistar títulos importantes. Zubeldía enfatizou a importância de manter a calma e discernir as críticas, defendendo que é necessário acreditar na evolução da equipe ao longo do tempo.

Outra fonte de crítica que Zubeldía enfrentou foi a aparente relutância em promover jovens talentos da base. No entanto, a recente mudança de atitude do técnico tem se mostrado promissora, com jogadores como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco ganhando mais oportunidades em campo. Lucas, aliás, foi quem abriu o placar no jogo contra o Libertad, mostrando que a confiança nos jovens atletas pode trazer resultados positivos.

O treinador também aconselhou os jovens a valorizarem suas oportunidades e a administrarem a ansiedade, ressaltando que as redes sociais podem, muitas vezes, criar expectativas excessivas. “É um processo de crescimento coletivo, onde todos devem trabalhar com humildade. O São Paulo possui uma boa estrutura que ajuda na proteção dos jovens talentos”, acrescentou.

Com uma equipe em ascensão e apesar de desfalques notáveis como Lucas e Calleri, Zubeldía parece estar encontrando o caminho certo para revitalizar o futebol do São Paulo. Com vitórias recentes no clássico contra o Santos e agora contra o Libertad para a Libertadores, o futuro parece mais promissor para o técnico e para a equipe.

Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net