Corinthians x São Paulo: Novo round na briga?

Vídeo provocativo em jantar reacende troca de farpas entre rivais

Fonte Lance!
Um vídeo divulgado no jantar de 99 anos do Corinthians em que o rival São Paulo é representado por uma animação do personagem Bambi gerou desconforto ao diretor de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, que foi representar o clube no evento. O presidente Andrés Sanchez, que garantiu não saber da provocação, desculpou-se assim que tomou a palavra mas não conseguiu abafar mais uma farpa disparada contra o clube do Morumbi.
Farpas, aliás, não têm faltado na relação entre os clubes e qualquer oportunidade tem se mostrado um prato cheio para dirigentes dos dois lados dispararem ironias e estocadas no rival. As relações se desgastaram ainda mais com a decisão do presidente Juvenal Juvêncio em destinar apenas 10% dos ingressos para a torcida alvinegra em clássicos entre as equipes no Morumbi.
A briga entre os arquirrivais passou a se acirrar no início dos anos 2000, justamente quando o volante Vampeta começou a chamar os são-paulinos de Bambis em uma época onde o Tricolor amargava um jejum de vitórias contra o rival. O folclórico jogador encontraria um rival à altura no quesito alfinetadas anos mais tarde: o meia Souza, que em plena comemoração do pentacampeonato do São Paulo, em 2007, disse que só encontraria o Timão dois anos depois, já que o alvinegro seria rebaixado - como de fato aconteceu.
O retorno à elite voltou a pôr fogo no tiroteio verbal. Na semifinal do Paulistão deste ano, por exemplo, o vice de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se queixou de uma entrada de Ronaldo em André Dias na primeira partida e disse que 'quando ele (Ronaldo) era jogador, não fazia isso'. O Fenômeno respondeu no campo - com um gol no segundo jogo - e depois desabafou dizendo que 'tem muitos babacas que falam m... por aí'. O primeiro duelo ainda teve a comemoração de um gol do volante Cristian com gestos obcenos dirigidos à torcida Tricolor.
Geralmente as vozes que deveriam apaziguar o confronto seriam os presidentes dos dois clubes, mas tanto Juvenal quanto Sanchez frequentemente acabam escorregando ao se referirem ao rival. O mandatário alvinegro disse recentemente que o clube do Morumbi sofre de 'hemorragia financeira' ao comentar a situação do adversário. Juvenal prefere o tom mais debochado e chegou a afirmar que embora o Corinthians não jogue mais no Morumbi, Sanchez sempre liga pedindo ingressos para os shows que acontecem no estádio.
Por enquanto, o vídeo do jantar corintiano ainda não provocou nenhuma reação do lado são-paulino. Resta saber se a diretoria do hexacampeão resolveu deixar as polêmicas - que muitas vezes se traduzem em violência entre torcedores - de lado ou se apenas aguarda uma boa chance para contra-atacar o arquirrival.
Avalie esta notícia: 9 13
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net