PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos
21 de Abril de 2025Na última segunda-feira, o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisou um lance polêmico ocorrido durante o clássico San-São, disputado no último domingo no Morumbi. O pênalti que não foi marcado para o São Paulo, em uma falta cometida pelo goleiro Gabriel Brazão, do Santos, sobre o meia Matheus Alves, foi destacada pelo comitê.
De acordo com o parecer técnico do CCEI, houve de fato uma infração que mereceria a marcação de pênalti. O goleiro Brazão atingiu a perna de Alves antes de alcançar a bola, mas a visão do árbitro Wilton Pereira Sampaio na hora da partida foi obstruída. O árbitro optou por seguir o jogo, e a falta só se tornou evidente a partir de imagens gravadas por uma câmera atrás do gol.
Além da penalidade, o CCEI também aconselhou que o árbitro deveria ter mostrado um cartão amarelo a Brazão. O comitê ressaltou que, embora a falta tenha impedido uma clara oportunidade de gol, ela ocorreu dentro do contexto de disputa pela bola, justificando assim a advertência mais branda.
Essa discussão a respeito do lance ocorreu em uma reunião virtual, onde participaram membros influentes do comitê e do departamento de arbitragem da CBF, como Nicola Rizolli e Sandro Meira Ricci. A polêmica não passou despercebida pelo São Paulo, que após a partida, na qual venceu o Santos por 2 a 1, fez questão de publicar um vídeo em câmera lenta do lance questionado, provocando debate nas redes sociais. O Tricolor, agora na décima posição do Campeonato Brasileiro, utilizou a hashtag “Segue o jogo?” em sua repercussão digital.
- Massacrou! São Paulo goleia por 7 a 0 e avança às quartas da Copa do Brasil Sub-20
- São Paulo garante a renovação de sensação da base
- Dorival custa R$ 2 milhões por mês e Rafinha também pode deixar o São Paulo
- São Paulo renasce em busca da Libertadores após estatísticas favoráveis

arbitragem brasileira está vergonhosa tanto no campo como no var são muito ruim, ou são mal intencionados mesmo vai saber.
Enquanto não afastarem árbitros se campo e VAR, eles continuarão errando e pairando sobre nós a dúvida na idoneidade da instituição
Todos os jogos estamos sendo prejudicados
Este caso deveria ter ido a fifa,para punir este árbitro que a própria fifa,nomeou este elemento para ser membro deles!
uma coisa certa é que não tem um jogo que esses ***** s desses juízes mete a mão no são Paulo, se fosse só um ou dois, mais são todos eles que tentam ferrar o são Paulo e muitas vezes concequem
Não é de agora que os juízes vem errando contra o São Paulo, e nada acontece. O jogo poderia perfeitamente ter terminado empatado sem o Rafael não tivesse defendido já no final da partida. Este juizinho tb tem que ser punido..
Sabemos que a arbitragem mundial é sofrível, mesmo com o VAR os erros grotesco continuam, mas a arbitragem brasileira está abaixo da média da arbitragem mundial, pelo menos nos últimos anos é o São Paulo deve ser o time que vem sofrendo o maiores e mais recorrentes erros de arbitragem, acredito que algo deva ser feito.
pra Luiz Sérgio saldo de gol não vale nada? estagiario mesmo
este árbitro é um cara de pau, sofrível juiz de futebol, igual a outra turma de juízes
o que adianta, se o resultado não muda, nessa partida não fez diferença, mas e nas outras onde o erro daria a vitória ao São Paulo?
E vai oficializar uma reclamação formal nos órgãos competentes ???