São Paulo e Cruzeiro medem forças neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Ambas as equipes entram em campo pressionadas após tropeços em competições continentais.
O Tricolor, comandado por Luis Zubeldía, tenta virar a chave depois de um frustrante empate por 2 a 2 contra o Alianza Lima, no meio de semana, pela Libertadores.
O time chegou a abrir dois gols de vantagem no Morumbis, mas cedeu o empate no segundo tempo, resultado que gerou críticas por parte da torcida. Do outro lado, o momento do Cruzeiro também inspira preocupação.
A Raposa vem de duas derrotas seguidas: levou 3 a 0 do Internacional na última rodada do Brasileirão e perdeu em casa para o Mushuc Runa, por 2 a 1, na Sul-Americana. A equipe tenta reencontrar o equilíbrio sob pressão para evitar um início desastroso na temporada.
André Silva quer vaga de Calleri
No São Paulo, uma das atrações será a presença de André Silva entre os titulares. Artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, ele ganhará a segunda chance consecutiva no time titular no Brasileirão, após a expulsão de Calleri no empate sem gols com o Atlético-MG. Mesmo com boa média de gols, André tem sido reserva durante o ano, ficando atrás de Calleri, capitão e homem de confiança de Zubeldía.
Aos 27 anos, André Silva já soma 16 partidas em 2025, mas teve poucas oportunidades como titular. Se destacou principalmente contra o São Bernardo, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Agora, tenta aproveitar a chance para ganhar espaço definitivo na equipe.
E Ryan Francisco?
Enquanto isso, o jovem Ryan Francisco, de apenas 18 anos, aguarda novas oportunidades. Reserva imediato de André na ausência de Calleri, o atacante ainda vive o processo de adaptação ao elenco principal.
Com cinco partidas no ano e um gol — marcado na vitória sobre a Portuguesa no Paulistão —, o garoto tem sido orientado a ter paciência. Zubeldía prometeu mais minutos ao longo da temporada, mas, por ora, mantém a hierarquia no setor ofensivo.
A partida contra o Cruzeiro é vista como crucial para ambos os lados: o São Paulo quer mostrar força diante de sua torcida e voltar a vencer no torneio nacional, enquanto a equipe mineira busca evitar a terceira derrota consecutiva e uma crise precoce no ano.
CALLERI FORA! André Silva aproveita gancho para tentar se firmar na titularidade do São Paulo
Fonte BolaVip
14 de Abril de 2025
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
Rian Francisco em 10 minutos jogou mais que André Silva
A torcida critica o caleri mais o André Silva não pegou na bola o máximo que fez foi tomat um amarelo ja que alguns torcedores não ajuda não espalha
caleri não jogando nada e o André Silva quando sobra oportunidade não agarra para não ser mais reserva. No SP o problema não é técnico, sim jogador
É melhor jogar com menos um entrar com 10 em campo , esse André Silva dá até ânsia de vômito vendo ele jogar.
André só joga quando entra no segundo tempo. Calleri apanhando da bola. Ryan merece mais chances. Se até o fraco M. Alves está tendo mais minutos...
Calleri está em um mau momento e pra piorar essa bola não chega de nojo no ataque e quando chega é quadrada, não temos um meia de qualidade e isso dificulta os atacantes, mais mesmo assim tem que dar mais minutos para Ryan
hierarquia coisa nem uma, se os velhos não estão dando conta tem que colocar os moleks pra jogar
É Claro o Calleri é Titular Totalmente
NÃO APROVEITOU A CHANCE, JOGADOR MUITO RUIM, NÃO MERECE VESTIR A CAMISA DO SÃO PAULO!
André correu da bola, o Calleri luta o tempo todo, apanha dos adversários, ainda vai dar a volta por cima e voltar a fazer os gols como de costume..