Neste sábado, o São Paulo alcançou uma vitória crucial ao derrotar o líder Minas por 71 a 67, em um emocionante confronto realizado no Ginásio do Morumbi, válido pela 33ª rodada do NBB. Esse resultado pôs fim a uma série de sete derrotas consecutivas da equipe paulista e marcou um início promissor para o novo técnico Fabrício Fernandes. Com essa vitória, o São Paulo alcança 12 triunfos em 43 partidas, ocupando a 13ª posição na tabela e se aproximando da classificação para os playoffs da temporada 2024/25.
O Minas, mesmo após a derrota, mantém-se na liderança isolada, com impressionantes 28 vitórias e apenas cinco derrotas. O Tricolor voltará a jogar no próximo sábado (19), às 17h, novamente no Ginásio do Morumbi, onde enfrentará o Brasília na última rodada da fase de classificação da competição.
No início do jogo, o São Paulo se destacou, levando a melhor no primeiro quarto ao vencer por 16 a 11. No entanto, o Minas reagiu no segundo período, conseguindo empatar a partida em 27 a 27 ao fim do primeiro tempo. Após o intervalo, os comandados de Fabrício Fernandes mostraram sua força, dominando o terceiro quarto com um placar de 25 a 16, estabelecendo uma vantagem de 14 pontos. Apesar da reação do Minas no último período, que venceu por 24 a 19, o São Paulo conseguiu administrar o tempo e assegurou a vitória diante de sua torcida.
Entre os destaques da equipe são-paulina, Bennett foi fundamental, anotando 16 pontos, além de contribuir com seis rebotes e duas assistências. Do lado do Minas, Wini Silva foi o cestinha da partida, acumulando 20 pontos, 11 rebotes e três assistências.
NBB: Fim de jogo: São Paulo 71 x 67 Minas #BasqueteTricolor#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/3wzqgg5LiI
— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) April 12, 2025
São Paulino de verdade não pede Luciano nem ferrarese não tá jogando nada se não quer o Igor Venício na lateral coloca pelo menos essa porqueira de Cedric pelo menos e da posição