Na última quinta-feira, o São Paulo protagonizou um emocionante empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos destaques do jogo foi o jovem atacante Lucas Ferreira, que, aos 18 anos, mostrou todo seu potencial ao ser titular no Morumbi e ao atuar por 90 minutos completos.
O desempenho de Lucas Ferreira foi notável: ele obteve 87% de acerto nos passes, destacou-se com dois passes-chave, um cruzamento bem-sucedido, dois lançamentos precisos, um chute a gol e um drible eficaz, além de vencer três duelos durante a partida, conforme informações do Sofascore. O técnico Luis Zubeldía manifestou satisfação com a performance do atleta, elogiando não apenas Lucas Ferreira, mas também seus companheiros de ataque, que contribuíram para o bom desempenho da equipe.
Durante a coletiva, Zubeldía fez questão de parabenizar o jovem talento: "Fiquei feliz com a partida do Lucas Ferreira. Os extremos foram muito bons, desequilibraram e chutaram. Foi uma partida muito positiva para eles. No entanto, é desafiador manter esse nível de intensidade jogando os 90 minutos. Precisamos encontrar formas de dar descanso a eles. Com isso, terei que pensar em substituições." O treinador mencionou ainda opções para o time, como Wendell, Cédric e André Silva.
Lucas Ferreira fez sua estreia como profissional em janeiro deste ano e, até agora, esteve em campo em seis ocasiões. O jogo contra o Alianza Lima foi especial, pois foi a primeira vez que ele começou como titular na equipe principal. Agora, com a confiança reafirmada, o São Paulo já se prepara para seu próximo confronto: no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), enfrentará o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe também se prepara para o próximo desafio na Libertadores, marcado para o dia 23 de abril, às 21h30, contra o Libertad, em um jogo fora de casa.
Fica claro pra quem quiser ver,nem todos jogadores da base entram bem,moleque Ferreira realmente jogou bem mas o Alves que tem entrado anda sentindo o peso. Então devagar com o andor que o santo é de barro.
Joga muito...tem que dar oportunidade pro Ryan Francisco tbm, Calleri tá em péssima fase!
impressiona, mas não deixa jogar mais
A Teimosia deste técnico q demorou pra dar uma chance de 90 minutos pra este Guri q joga muito. Só falta o Ryan também!
discordo de todos vcs culpando Zebeldia7 jogadores na defesa e não marcaram sobre pressão deixando livre os atacantes de um fraco
Muito bom esse moleque.
O jogo já tava bem dizer "perdido" ontem...
Não custava nada ter colocado o Ryan no lugar do Calleri...
Quando a fase de um centroavante está ruim...
A bola não entra...
Quem sabe naquele chute na trave no final fosse o Ryan... ele fede a gol!
PRECISA URGENTEMENTE DAR OPORTUNIDADES PARA O RYAN FRANCISCO!
precisa usar mais os moleks, o adversário no segundo tempo colocou os mais jovem pra jogar, tinha até com 17 anos em campo foram pra cima e empataram e são Paulo ficou o jogo todo com Luciano e Calleri morrendo em campo e não trocou, Alves e Ryan e o Negroci precisam ser escalados, esse técnico meia boca vai afundar o são Paulo ainda mais, e depois que sai Arboleda foi que desandou a coisa
diretoria incompetente, será q vai esperar o são Paulo perder a vaga na libertadores pra poder demitir esse rascunho de treinador.
Deixando as cagadas do Zubeldia um pouco de lado, essa foi uma das boas notícias da noite de ontem.
Moleque tem personalidade, parte pra cima, chama a responsa e quase marcou o terceiro gol.
Temos um belo jogador em mãos. Só precisa receber oportunidades. Precisa colocar o Ryan também.
O Rebeldia só viu agora que o mlk joga muito. Todos já sabiam assistindo o sub 20 mas esse técnico é fraco. Ainda não percebeu que o Ryan é artilheiro e está melhor que Calleri e André Silva.
Se não arrebentar no próximo jogo, será sacado. Burrladia não gosta da base.
Joga muito esse menino aí se e Loko , até que enfim o zubeldia parou com esse teimosia dos inferno tl