O São Paulo Futebol Clube continuou sua preparação na tarde de terça-feira, visando o confronto contra o Alianza Lima, do Peru, marcado para quinta-feira às 21h30. Esta é a segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e a equipe está focada em um bom desempenho.
O treinador Luis Zubeldía enfrentou desafios com as ausências de Lucas Moura e Oscar, que estão se recuperando de lesões, além de Luiz Gustavo, que está com um quadro de tromboembolismo pulmonar. Para otimizar o treinamento, o elenco foi segmentado em dois grupos, onde os atletas que participaram do jogo contra o Atlético-MG no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, se dedicaram a exercícios que envolviam mobilidade, fortalecimento e aprimoramento técnico.
Os jogadores que não atuaram tanto no último jogo participaram de um coletivo sob a orientação de Zubeldía, que contou com a presença de atletas da base, complementando o treinamento com a experiência dos mais jovens. O próximo dia de trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda está agendado para a manhã de quarta-feira, quando a equipe finalizará sua preparação para a partida da Libertadores.