Luiz Gustavo recebe alta, mas ficará fora do São Paulo por dez dias

O São Paulo Futebol Clube anunciou que o volante Luiz Gustavo, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira, 8 de abril de 2025. Embora tenha alcançado esse importante marco em sua recuperação, o jogador de 37 anos não poderá atuar nas próximas semanas e seguirá em repouso.

De acordo com o comunicado emitido pelo clube, o atleta apresenta um quadro clínico estável, mas continuará sob medicação e deverá evitar atividades físicas por pelo menos dez dias. Após esse período, uma nova avaliação médica será realizada para determinar os próximos passos em sua recuperação.

Com esse desfalque, Luiz Gustavo não participará dos próximos três jogos do São Paulo. A equipe enfrentará o Alianza Lima nesta quinta-feira, seguido do duelo contra o Cruzeiro no domingo e o Botafogo no dia 17. No último final de semana, o volante já havia perdido a partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, onde o jogo terminou em um empate sem gols.

No treino de sábado, Luiz Gustavo relatou dores no tórax, o que levou o departamento médico do clube a encaminhá-lo imediatamente para o hospital, onde foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. A permanência no hospital foi necessária para observação e tratamento adequados do caso.

O São Paulo está focado em sua próxima partida na Libertadores e espera reverter a situação sem a presença de um de seus importantes jogadores, enquanto Luiz Gustavo se concentra em sua recuperação total.

Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net