Zubeldía critica arbitragem após empate do São Paulo com Atlético-MG

No último domingo, o Campeonato Brasileiro viu um embate sem gols entre São Paulo e Atlético-MG, na segunda rodada do torneio, realizado no Mineirão. O confronto ficou marcado pela expulsão do treinador Luis Zubeldía ainda no primeiro tempo, que criticou duramente a atuação da arbitragem durante a partida. "Em todo momento, a arbitragem deixava dúvidas. Sobre os dois amarelos para o Lyanco, eu não sei qual é o critério que ele usou. Não é a primeira vez que isso acontece conosco com esse árbitro", declarou Zubeldía em entrevista coletiva.

O técnico do São Paulo não poupou palavras ao enfatizar sua postura em relação aos erros da arbitragem: "Para defender a equipe, vou ser assim. Não vou permitir que o árbitro não expulse um jogador adversário, quando deveria ser expulso. Se precisar me expulsar 20 vezes, vou ser expulso. A única coisa que me importa é defender a equipe que estou dirigindo", acrescentou.

Durante a primeira etapa, após o zagueiro Lyanco, já amarelado, cometer uma falta, o São Paulo pediu a expulsão do jogador. Zubeldía, ao protestar, recebeu um cartão amarelo e posteriormente foi expulso por segundo cartão, aos 44 minutos. A situação ficou ainda mais complicada para a equipe paulista quando o atacante Jonathan Calleri, que entrou como substituto, também foi expulso após uma cotovelada, permanecendo em campo apenas 13 minutos.

Com um jogador a mais, o Atlético-MG pressionou nos minutos finais, mas o goleiro Rafael teve uma atuação destacada e garantiu o empate sem gols. Com esse resultado, o São Paulo soma dois pontos, ocupando momentaneamente a 10ª posição, enquanto o Atlético-MG conquistou seu primeiro ponto, ficando na 17ª colocação.

Sobre a partida, Zubeldía elogiou a performance da equipe: "A equipe fez um bom trabalho. Um adversário muito difícil e bem treinado. Vamos acumulando pouco a pouco, passo a passo". Além disso, o treinador comentou sobre a preocupante situação do volante Luiz Gustavo, que, após dores no tórax, foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar e se encontra em observação no Hospital Albert Einstein. "Estamos esperando uma resolução, um diagnóstico mais claro. O mais importante é cuidar da sua saúde", concluiu.

O São Paulo voltará a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrentando o Alianza Lima do Peru em sua segunda partida da Copa Libertadores, no Morumbi. O Time de Zubeldía é atualmente o vice-líder do grupo D, com três pontos acumulados.

Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

francisco chagas silva
1 9
06/04/2025 20:49:52

esse árbitro foi omisso mais você zubelandia que não é técnico para o São Paulo tem que dá exemplo porquê você além de Ruim e mal exemplo fora zubelandia fora fora fora si essa diretoria do São Paulo tivesse visão e competência e ordens já tinham te demitido

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net