Neste domingo (06), o São Paulo enfrenta o Atlético-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h, no Estádio Mineirão. A equipe tricolor não contará com o volante Luiz Gustavo, que apresentou dores torácicas ao chegar ao CT da Barra Funda. Após ser avaliado, o jogador foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde exames confirmaram a presença de um tromboembolismo pulmonar. De acordo com o comunicado oficial do clube, o atleta permanece internado para cuidados e observação, devendo ficar no hospital por alguns dias até uma nova avaliação.
O São Paulo já viajou para Belo Horizonte em busca de sua primeira vitória nesta edição do Brasileirão, tendo empatado com o Sport por 0 a 0 na rodada inicial, realizada no Morumbi. Historicamente, o confronto com o Atlético-MG como mandante apresenta um panorama desvantajoso para o tricolor, que em 33 jogos realizados no campeonato nacional, soma 6 vitórias (18%) contra 16 do adversário (48%), além de 11 empates (33%).
Recentemente, o São Paulo conquistou uma vitória de 1 a 0 sobre o Talleres, da Argentina, na fase de grupos da Libertadores, em partida que ocorreu no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na última quarta-feira (02). O gol da vitória foi anotado pelo volante Alisson, o que alimenta a esperança da equipe para a sequência do torneio continental, no qual está no Grupo D, ao lado do Talleres, Alianza Lima (PER) e Libertad (PAR).
É isso que dá só contratar velho, D.M.
Desejo uma breve recuperação ao volante Luis Gustavo e que Zubeldia utilize o Luan que é cria de Cotia. Já que perdemos também o Pablo Mais,estamos sem um bom primeiro volante. Melhor que contratar um jogador meia boca.