Alianza Lima enfrenta São Paulo com jogador suspenso por insultos xenofóbicos

Na última sexta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunicou que Pablo Ceppelini, jogador uruguaio do Alianza Lima, foi punido com uma suspensão de quatro meses em competições organizadas pela entidade. A infração ocorreu após o atleta ter se dirigido a um torcedor do Boca Juniors chamando-o de "boliviano", uma declaração que gerou controvérsias e foi reportada pelo jornalista argentino Germán García Grova.

A Conmebol informou que a punição foi aplicada com base no artigo 15.1 de seu código disciplinar, que proíbe qualquer forma de discriminação, ofensas ou ataques à dignidade de indivíduos ou grupos, levando em consideração aspectos como cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual.

Em resposta à sanção, o Allianza Lima informou via redes sociais que tomou conhecimento da punição, mas contestou a decisão, afirmando que ela "não se ajusta à realidade dos fatos e provas". O clube anunciou ainda que irá recorrer ao Comitê de Apelações da Conmebol para tentar reverter a situação.

Com a suspensão em vigor, Pablo Ceppelini está fora do jogo contra o São Paulo, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), que faz parte da segunda rodada do Grupo D.

Avalie esta notícia: 20 1
VEJA TAMBÉM
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net