Para são-paulinos, vantagem palmeirense é reversível
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Setembro de 2009
Mais uma rodada extremamente favorável ao Palmeiras, que, após a vitória contra o Atlético-PR, ficou com cinco pontos de vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro. Ao São Paulo, resta acreditar em seu poder de arrancada nos momentos decisivos, apesar da sequência de empates contra Santo André e Corinthians.
"A gente costuma dizer e conversar dentro do plantel que as coisas nunca foram fáceis. Tiramos 11 pontos ano passado. Para quem tirou 11, pode tirar cinco. Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Santos. Devemos continuar pensando grande", afirma o volante Richarlyson, integrante do elenco são-paulino nos três títulos nacionais.
Há 19 partidas no comando do São Paulo (foram 38 pontos conquistados), o técnico Ricardo Gomes tem opinião semelhante. Otimista, ele mudou, inclusive, o tom de voz ao ser questionado se estava difícil tirar o título do Palmeiras.
"Quem precisa tirar o título do São Paulo é o Palmeiras, somos os atuais campeões, tem muita coisa para acontecer. O Palmeiras tem um bom time, mas estou preocupado com o Náutico. A diferença do Palmeiras já foi muito maior e já buscamos, ficamos a um ponto do líder", lembra o treinador.
Por outro lado, Ricardo Gomes deixou o Morumbi frustrado, já que viu sua equipe superior em campo. Aliás, segundo o técnico, o gol do Corinthians teve um grande peso no andamento da partida, já que mexeu com o emocional dos são-paulinos.
"Jogamos pela vitória, a intenção foi essa. Eles acharam um gol e, nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, ficamos nervosos. No segundo tempo, tomamos conta e conseguimos o empate. Arriscamos tudo. Jogamos para vencer o tempo todo, isso que exijo, ao contrário do que ocorreu contra o Santo André", comparou.
Preocupação: Nos próximos dias, Ricardo Gomes quer trabalhar o equilíbrio do São Paulo. No clássico contra o Corinthians, o técnico viu o Tricolor muito exposto em seu sistema defensivo. "A gente mistura audácia com risco desnecessário", define o ex-zagueiro.
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante