São Paulo tem pior desempenho em gols no Paulistão desde 2019

O São Paulo Futebol Clube encerrou sua participação no Campeonato Paulista de 2025 no último dia 10, após ser derrotado pelo Palmeiras nas semifinais do torneio. Nesta edição, o Tricolor teve seu menor número de gols marcados desde 2019, totalizando apenas 19 gols em 14 partidas, resultado de seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Esse desempenho ofensivo é o pior desde 2019, quando o time, que chegou à final daquela edição, marcou 17 vezes em 18 jogos.

No Paulista de 2020, o São Paulo conseguiu registrar o segundo pior desempenho ofensivo do período, com 21 gols em 13 partidas, empatando com a edição de 2024. No entanto, o ano de 2021 foi um marco, levando o time à conquista do título, onde anotaram impressionantes 38 gols em 16 jogos.

Em 2022, o Tricolor voltou às finais, mas terminou como vice-campeão, marcando 27 gols em 16 partidas. No ano seguinte, em 2023, a equipe balançou as redes 23 vezes em 13 jogos. Destaca-se que o São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, registrou o maior número de jogos sem marcar gols em uma única edição do Paulista desde 2019. O time não fez gols em cinco jogos, sendo três a menos em comparação à campanha de seis anos atrás.

Com a intenção de melhorar o desempenho ofensivo, Zubeldía agora se prepara para as principais competições que estão por vir: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O próximo desafio do Tricolor será no sábado, contra o Sport, no Morumbi, na abertura do Brasileirão, com a partida prevista para começar às 18h30 (de Brasília).

Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo



Comentários

sergio gandini
2 1
22/03/2025 10:08:40

Este desempenho se deve muito a forma de como o Rebeldia escala o time. Luciano e Calleri tem que jogarem juntos próximo da área, com Lucas e Oscar no meio de campo próximo dos atacantes..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net