A diretoria do São Paulo Futebol Clube ainda não se manifestou sobre a possibilidade de renovar o contrato do lateral-direito Igor Vinícius, cujo vínculo se encerra em 31 de dezembro de 2025. Igor, que completará 28 anos em 1º de abril, é o segundo jogador mais antigo do elenco, atrás apenas de Arboleda. Em 2024, ele foi titular da lateral-direita, participando de 47 partidas, mas perdeu a posição para o português Cédric Soares no início da atual temporada.
Diferentemente de outros atletas que também têm seus contratos terminando no final deste ano, como o goleiro Rafael e o zagueiro Alan Franco, Igor e sua equipe não receberam qualquer sinalização sobre a abertura de negociações para a renovação. Essa falta de acordo pode permitir que o lateral assine um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 30 de junho, possibilitando uma saída gratuita do clube em dezembro, semelhante ao que ocorreu com o lateral-esquerdo Welington, que transferiu-se para o Southampton em 2024 após o término de seu contrato.
Em entrevista ao ge em outubro do ano passado, Igor Vinícius expressou sua expectativa de que as conversas sobre sua renovação se iniciariam assim que os objetivos de 2024 fossem alcançados. Ele afirmou: “Ainda não teve nenhum tipo de contato comigo ou com meu estafe, mas acredito que vá surgir a conversa naturalmente, ainda temos objetivos neste ano. Eu estou no São Paulo, um grande clube, sou feliz aqui, gosto de morar na cidade, mas também não descarto uma ida ao exterior, é um sonho que tenho. Mas tem muita coisa para acontecer, sou feliz aqui e gostaria de ficar por mais tempo.”
Igor Vinícius, que foi cedido pelo Ituano, chegou ao São Paulo inicialmente por empréstimo em 2019. No final daquele ano, teve 50% de seus direitos adquiridos por R$ 2 milhões. Desde então, participou de 212 jogos, marcou sete gols e forneceu 24 assistências. Ao longo de sua trajetória no clube, foi campeão paulista em 2021, conquistou a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa em 2024.
Espero que vá embora
teve a proeza de ser reserva do Rafinha com 61 anos de idade. capaz de perder posição pro Cafu hoje
se quer sair que saia ué.. ******** jogar horrível
Obrigado pelos serviços prestados! boa sorte na continuação da carreira.
Opa, Maik neles!
craque deve ficar. se deixar sair de graça, outra burrice. cara tem visão de jogo, ofensivo, corre, bom de passe, já defesa não é sua melhor habilidade mas dá show em muito perna de pau por aí que ganha uma nota. pode renovar
Boa sorte na próxima equipe.. Maik vem aí..
sem comentários ,para mim só é titular pq não tinha outro ,agoro com o Cedric e o moleque da base estamos tranquilo referente as laterais ,se eu fosse o presidente não renovaria