Após um longo período afastado dos gramados, o volante Luiz Gustavo está se aproximando de um retorno ao São Paulo. Sua última partida ocorreu em 15 de janeiro de 2023, quando se lesionou durante um confronto contra o Cruzeiro, válido pela FC Series. Desde então, o jogador tem trabalhado intensamente na recuperação da lesão no dedo do pé esquerdo.
Luiz Gustavo foi anunciado como reforço pelo Tricolor em 11 de dezembro do ano passado e teve um desempenho notável em sua primeira temporada, com 46 aparições, sendo 37 delas como titular. Ao todo, ele contribuiu com cinco gols e uma assistência, incluindo um gol crucial na vitória sobre o rival na Neo Química Arena, quebrando um tabu que perdurava.
O retorno de Luiz Gustavo está previsto para coincidir com o início do Campeonato Brasileiro, trazendo esperanças à torcida e ao técnico Luis Zubeldía. Desde o dia 27 de fevereiro, o atleta iniciou um processo de transição física, sendo assistido pela equipe de preparação física do clube. Neste período, ele terá que competir por uma vaga no time titular com Bobadilla e Marcos Antonio, que também tem mostrado serviço como titular sob o comando de Zubeldía.
Além disso, o São Paulo enfrenta a preocupação com a ausência de Pablo Maia, um dos principais jogadores do setor, que sofreu uma entorse no tornozelo na última rodada do Paulistão. A expectativa é de que ele desfalque a equipe pelo menos durante todo o primeiro semestre. Isso pode abrir espaço para o retorno de Luiz Gustavo, que tudo indica, deve reassumir a titularidade quando estiver 100% recuperado.
O tipo de jogador que, como Juanfran, o dia que sair do S.paulo se aposenta. Lento, fora de tempo, vai comprometer em algumas partida,s mas quem se importa?
Luiz Gustavo mesmo com idade avançada nunca comprometeu, sempre desempenhou sua função com qualidade e comprometimento..
Cadê as contratações para a Libertadores? ??
Jogador muito lento de idade avançada. Põe o Luan jóia da base
Já que está queimando o Bobadilla, coloca o Luiz Gustavo. Melhor que improvisar Oscar.
que vaga se ele é reserva do reserva
Em jogo importante ele sempre entrega a paçoca