VEJA OS ADVERSÁRIOS DO SPFC: Grupo do São Paulo na Libertadores: confira os detalhes do sorteio

Nesta segunda-feira (17), o São Paulo conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2023. O Tricolor foi sorteado no grupo D, onde enfrentará o Talleres, da Argentina, o Libertad, do Paraguai, e o Alianza Lima, do Peru. O histórico recente de confrontos com o Talleres traz desafios para o clube brasileiro, que foi eliminado pelo time argentino na fase preliminar da Libertadores em 2019. No ano passado, as duas equipes se cruzaram novamente, resultando em mais uma vitória do Talleres.


Na última partida das fases de classificação, o São Paulo havia entrado em campo sob pressão, necessitando de uma vitória para garantir o primeiro lugar na chave. O resultado de 2 a 0, embora vitorioso, não representou a real dificuldade enfrentada pelo Tricolor durante o jogo. As outras equipes no grupo são conhecidas por sua tradição. O Libertad, que vem do Paraguai, e o Alianza Lima, do Peru, que surpreendeu ao eliminar o Boca Juniors na fase prévia da atual Libertadores, merecem atenção especial.


O São Paulo, tricampeão da Libertadores em 1992, 1993 e 2005, está determinado a retomar seu destaque na competição continental após uma eliminação nas quartas de final do ano passado, quando foi derrotado pelo Botafogo, eventual campeão daquele torneio. Para a temporada atual, o São Paulo fez mudanças significativas em seu elenco, reduzindo a folha salarial e negociando jogadores, com a expectativa de trazer reforços como Oscar, Wendell e Enzo Díaz. Lucas é uma das apostas do Tricolor para a disputa da Libertadores deste ano.

São Paulo Lucas Moura
Lucas Moura, esperança do São Paulo para a Libertadores 2023. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Avalie esta notícia: 18 0
VEJA TAMBÉM
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude
- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto
- VITÓRIA IMPORTANTE! São Paulo supera Juventude em duelo da Copa do Brasil apesar de pouco aproveitamento
- GOLLLL DO TRICOLOR !! O São Paulo abre o placar contra o Juventude!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Copa do Brasil!



Comentários

sergio gandini
1 0
18/03/2025 18:59:32

O maior adversário do time é o próprio Rebeldia, vamos torcer para ele melhorar sob o comando do Tricolor..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net