Palmeiras recebe pênalti após análise de VAR por calçado em jogo contra São Paulo

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na manhã desta terça-feira, o áudio da equipe do VAR, que foi fundamental para a confirmação do pênalti marcado em Arboleda, após um lance envolvendo Vitor Roque, durante a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque. O incidente ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando, após um erro na saída de bola do Tricolor, o atacante roubou a bola dentro da área e caiu após o contato com o zagueiro adversário.

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que estava em campo, assinalou a penalidade imediatamente, e a equipe do VAR endossou a decisão. Durante o processo de análise do lance, o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral se dirigiu ao árbitro, afirmando: “Ele faz o calço com a perna esquerda na perna esquerda do jogador adversário (...) Esse é contato, ok? O pênalti está confirmado.” Raphael Veiga, em seguida, converteu a cobrança, que se tornou o único gol da partida.

Essa decisão gerou bastante controvérsia por parte do São Paulo, incluindo protestos do presidente Julio Casares e críticas nas redes sociais do clube. Com a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu sua presença na final do Campeonato Paulista. Atual tricampeão, a equipe comandada por Abel Ferreira enfrentará o Corinthians, que avançou após eliminar o Santos na semifinal.

Após a divulgação do áudio, o Palmeiras utilizou suas redes sociais para compartilhar o vídeo da análise do VAR, com uma legenda provocativa: “Desta vez ninguém deletou as imagens ??. Transparência é tudo! ??.” Essa publicação remete a um episódio polêmico ocorrido em 2022, quando o Palmeiras se queixou por não ter sido traçada a linha de impedimento no gol do São Paulo em um Choque-Rei da Copa do Brasil. Naquele caso, a CBF reconheceu que houve um erro no protocolo de checagem. Quando o Verdão reiterou a solicitação para que as linhas fossem desenhadas, mesmo após a partida, Wilson Luiz Seneme, então presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, afirmou que não seria possível realizar o procedimento, pois o sistema havia sido resetado.

Avalie esta notícia: 4 12
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net