O Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista nesta temporada e, de quebra, fortaleceu o tabu contra o rival. Na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Tricolor precisa acabar com o jejum contra o Timão para apagar a decepção da rodada passada e retomar a caça ao líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
O retrospecto entre os clubes em 2009 é amplamente favorável ao Alvinegro, que venceu três jogos e empatou um com o oponente. Por isso, a ordem no Tricolor é espantar a má fase diante do adversário neste domingo.
"Essas derrotas já são parte do passado, e começamos a viver um momento diferente. Estamos diante da oportunidade de ganhar pontos na hora certa. Precisamos da vitória, e vamos fazer de tudo para consegui-la", afirmou o lateral esquerdo Junior Cesar.
O São Paulo não vence o rival desde fevereiro de 2007, mas o zagueiro André Dias também destaca a nova fase vivida pelo Tricolor para a revanche contra o time de Mano Menezes.
"Não quero desmerecer, mas nossa última derrota para eles aconteceu poucos dias depois da demissão do Muricy. Não é justificativa para a derrota, mas estávamos desconfiados um com o outro. Acho que o próximo jogo será diferente. A facilidade que tiveram no Pacaembu não vai ser igual no Morumbi", avisou.
Já o time do Corinthians evita alimentar a rivalidade após as últimas vitórias. "Não tem essa de freguês. Não queremos colocar fogo no jogo. Vamos deixar isso quieto", policiou o atacante Dentinho. "A gente continua respeitando o São Paulo. Foi bom vencer os jogos passados, mas sempre foram confrontos duros. Não conseguimos placares elásticos. Acredito que será assim de novo", concordou o lateral direito Alessandro.
O resultado positivo também é fundamental para as ambições corintianas. Após a goleada sofrida para o Goiás, por 4 a 1, a equipe comandada por Mano Menezes despencou na classificação do Campeonato Brasileiro. "Mas esse tipo de jogo é maior do que o momento que as duas equipes estão atravessando. A rivalidade é muito grande. Precisamos passar por cima de tudo isso para arrancar e ficar perto dos primeiros colocados na reta final", projetou o treinador.
O são-paulino Hernanes, por sua vez, quer acabar com as esperanças do adversário na luta pelo troféu. "Este ano, há muita gente brigando. O campeonato vai afunilando e é bom que saia mais gente da briga, pois cada vez os jogos são mais decisivos. Se puder ir eliminando, é melhor. Se não fizermos isso, eles se empolgam e ganham confiança. Por isso, o melhor é matar no ninho."
Como nas rodadas anteriores, Mano Menezes terá problemas para escalar a sua equipe. A indefinição sobre as inscrições dos meias Matías Defederico e Edno na CBF se estendeu até sexta-feira. O argentino foi liberado e deve estrear, diferentemente do ex-jogador da Portuguesa. Já o zagueiro Chicão, com uma lesão na coxa, é a principal dúvida para o treinador, que não terá o suspenso Elias e o contundido Edu.
De qualquer forma, o Corinthians terá os importantes retornos do atacante Jorge Henrique e do zagueiro William, recuperados de lesões. "São jogadores fundamentais para o nosso esquema. O Jorge corre muito e ajuda o time taticamente, enquanto o William sabe como orientar a nossa defesa. Sentimos as ausências deles", comentou Mano.
Do outro lado, o técnico Ricardo Gomes voltará a ter o meio-campista Hernanes à disposição. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, que o deixou quase um mês fora dos gramados, o camisa 10 reassumirá seu lugar no meio-campo. Na zaga, depois de ter sido poupado na rodada passada, Renato Silva também está confirmado.
Já o lateral-esquerdo Junior Cesar não reclama mais de dores no tornozelo direito e não será problema. A única dúvida do comandante é o volante Richarlyson, que se recupera de contusão no joelho e na coxa esquerda. Se não puder atuar, será substituído por Zé Luis.
São Paulo desafia jejum contra Corinthians para retomar caça ao líder
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal