São Paulo solicita retirada de árbitro e avalia uso de reservas no Paulistão 2026

O São Paulo Futebol Clube está considerando não utilizar sua equipe principal no Campeonato Paulista de 2026 em resposta à polêmica arbitragem que ocorreu na semifinal contra o Palmeiras. Em um ofício enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF) na última terça-feira (11), o clube expressou suas preocupações sobre a condução da partida e solicitou ações imediatas.


No documento, o Tricolor pediu a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza do quadro de árbitros da FPF, justificando sua demanda com alegações de erros na marcação de faltas e uma conduta desequilibrada ao longo do jogo. O histórico do árbitro é outro ponto levantado pelo São Paulo; Flávio foi afastado pela CBF em 2024 devido a um erro em uma partida do Campeonato Brasileiro, onde ficou quatro rodadas sem atuar.


Além das questões envolvendo a arbitragem, o São Paulo criticou a atuação do VAR e a postura da FPF, a qual considerou omissa em relação às controvérsias ocorridas. Num trecho do ofício, o clube destaca que “fatos como os ocorridos fazem com que o SPFC reveja sua posição”, particularmente pela falta de responsabilidade da FPF em admitir falhas e tomar medidas punitivas contra os árbitros.


Outra fonte de insatisfação surgiu a partir de uma declaração do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que sugeriu que o goleiro Rafael poderia ter evitado o pênalti se tivesse chutado a bola para frente. Em vista de todas essas considerações, o São Paulo está reavaliando a prioridade que deve dar ao Campeonato Paulista de 2026, refletindo a possibilidade de não levar sua força máxima para a competição.

PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado



Comentários

luiz caniza
5 0
12/03/2025 08:09:24

O mínimo era paralisar o campeonato sob o argumento de suspeição. O árbitro ajudou o Palmeiras, e se era essa sua intenção, agora deveria pagar o preço de nunca mais apitar uma partida de futebol por incapacidade ou suspeita de interferência externa, leia-se pagamento/recebimento para favorecer uma equipe. E se as canções do futebol brasileiro já não eram boas, depois do Abel ficaram péssimas

nonato oliveira
3 0
12/03/2025 07:54:41

tinha que anular este jogo

pedro secchi
8 1
12/03/2025 07:09:41

Conversa de diretoria covarde, não é por nada que dos 4 grandes somos os que menos ganhou Paulista. diretoria de ***** e pode incluir o Murici nesta ***** pois não vejo nada do Murici.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net