Palmeiras e São Paulo: áudio do VAR revela detalhes sobre pênalti polêmico

A recente semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo, realizada no Allianz Parque, foi marcada por uma polêmica que gerou grande repercussão. O episódio central envolveu um pênalti controverso marcado durante a partida, resultando na vitória do Palmeiras por 1 a 0, com um gol convertido por Raphael Veiga.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu divulgar o áudio do VAR após a solicitação de dirigentes e membros da comissão técnica do São Paulo, que contestaram a decisão da arbitragem. O momento decisivo ocorreu no primeiro tempo, quando Arboleda, defensor do São Paulo, foi acusado de derrubar o atacante Vitor Roque na área. A arbitragem optou por assinalar o pênalti sem consultar o VAR, o que gerou descontentamento entre os jogadores e a direção do Tricolor.

No áudio liberado, os árbitros Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo analisaram o lance e chegaram à conclusão de que houve um “calço” com a perna esquerda de Arboleda na perna de Vitor Roque. Flávio argumentou que, após perder o tempo da bola, Arboleda fez um toque lateral que resultou no contato com o adversário, o que justificou a marcação do pênalti. Por outro lado, muitos torcedores e dirigentes do São Paulo defendem a tese de que não houve falta.

A direção do São Paulo expressou sua indignação e anunciou que enviaria um ofício à FPF requerendo mais esclarecimentos sobre o uso do VAR no clássico. Julio Casares, presidente do clube, criticou a arbitragem como um "episódio triste que ficará registrado na história do futebol", enfatizando que a decisão foi desastrosa e questionando a presença efetiva do VAR na partida.

PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Esquema no Morumbi pode estar acontecendo desde 2023
- São Paulo enfrenta o Coritiba no Brasileirão; Confira a provável escalação!
- Coritiba x São Paulo: onde assistir
- Conselheira indiciada para prestar depoimento após escândalo no São Paulo desmaia após sair da delegacia
- Crespo define titulares para enfrentar o Coritiba no Brasileirão e com mudanças!



Comentários

adevaldo vargas
3 0
11/03/2025 18:05:56

ele viu a perna do arboleda e se jogou isso na Europa é carta amarelo mais como o nosso futebol está cada vez mais vergonhoso aqui no Brasil simulação é pênalti CBF vcs são uma vergonha pro nosso futebol

valdemir de lima
1 1
11/03/2025 17:46:59

presidente de ***** não serve para nada que *****

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Coritiba
Coritiba
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net