Luis Zubeldía expressou sua frustração em relação à atuação do VAR durante a derrota do São Paulo para o Palmeiras, que resultou na eliminação do Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista. O jogo, realizado na noite de segunda-feira (10) no Allianz Parque, teve um desfecho polêmico, especialmente por conta da marcação do pênalti que levou ao gol de Raphael Veiga, no final do primeiro tempo. Vitor Roque caiu na área após um choque com Arboleda, e Flávio Rodrigues de Souza assinalou a penalidade, o que gerou forte descontentamento entre os jogadores do São Paulo.
De acordo com Zubeldía, o principal erro da situação foi a decisão do VAR em não chamar o árbitro para revisar o lance. Em uma coletiva de imprensa, o técnico afirmou que “o que aconteceu não pode mais se repetir” e ressaltou que, embora os árbitros possam cometer enganos, a equipe do VAR tem a responsabilidade de intervir quando necessário. “Estamos em 2025, com pessoas que supostamente estão preparadas para analisar essas situações. Eu sou um defensor do VAR, mas fico frustrado com profissionais que sequer se comunicaram com o árbitro, que estava a apenas 30 metros quando decidiu marcar o pênalti”, disse ele.
Zubeldía não poupou críticas a Flávio Rodrigues de Souza, ao apontar a quantidade excessiva de faltas cometidas pelo Palmeiras em Lucas Moura, o que, segundo ele, dificultou a fluidez do jogo. O treinador classificou a atuação do árbitro como “muito ruim” e expressou sua esperança de que situações semelhantes não voltem a ocorrer. “Foi uma vergonha, e o que mais lamento é que uma ação assim prejudica todo o espetáculo, especialmente para nós, que saímos da competição de forma injusta”, completou.
Com a eliminação do Paulistão, o São Paulo agora se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, com a estreia marcada para o dia 30 de março, quando enfrentará o Sport no Morumbi. Os próximos jogos do Tricolor incluem um embate contra o Atlético-MG fora de casa no dia 5 de abril e um confronto com o Cruzeiro em casa no dia 12 de abril.
CANELLI, O CANELA DE AÇO
Árbitro formado pelo STF + planalto = roubo + corrupção, simples assim. Retrato de um país em que roubar, subtrair, corromper é exaltado pela mídia carcomida, e tudo por uma cervejinha.
CANELLI, O CANELA DE AÇO , jogador horrível, perna de pau. pior que o Trellez.
vão continuar roubando o são Paulo, enquanto estiver esses bunda moles na diretoria do clube, esses pilantras só sabem fazer tramóia para se enriquecerem as custa do são Paulo, Rebeldia muito fraco, mais tem toda razão de reclamar, fomos roubados mais uma vez na cara dura
Foi uma arbitragem vergonhosa mesmo. o pênalti e às recorrentes faltas parando contra ataque sem cartão. Triste, lamentável, típico de um futebol corrupto e se moral.
ESSE ARISTIDES BUENO , NÃO SABE NEM O QUE COME , MUITO MENOS O QUE FALA, DEVE SER GALINHA INFILTRADA NO SITE
Fora treinador de ***** time não deu um chute a gol jogou pra levar pros pênaltis quem joga pra empatar sempre perde
ZUBELDIA VAI MORRER ABRAÇADO COM O CANELLI, O CANELUDO QUE NÃO FAZ GOLS.... CANELLI, MISTURA DE TRELLEZ COM ALUÍSIO BOI BANDIDO. LIMITADO TECNICAMENTE. HORRÍVEL.