VENCE NOVAMENTE? São Paulo é o maior algoz do Palmeiras em mata-mata no Allianz Parque

O Palmeiras se prepara para buscar sua sexta final consecutiva do Campeonato Paulista, enfrentando o São Paulo nesta segunda-feira, 10 de abril, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Contudo, a história mostra que os confrontos diretos entre os dois times neste estádio têm sido desafiadores para o Alviverde, especialmente em situações de mata-mata.

Desde a abertura do Allianz Parque, em 2014, o São Paulo se destaca como o time que mais eliminou o Palmeiras em partidas de mata-mata no referido estádio. Ao todo, os rivais se encontraram seis vezes, resultando em três classificações para o Tricolor: no Campeonato Paulista de 2019, nas oitavas da Copa do Brasil de 2022 e nas quartas da mesma competição em 2023. As duas primeiras eliminações ocorreram nos pênaltis, enquanto a última foi decidida no tempo regulamentar.

Por sua parte, o Palmeiras também possui vitórias significativas sobre o São Paulo, tendo avançado nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores de 2021 e na final do Campeonato Paulista de 2022. Além disso, houve um confronto em campo neutro, onde o Tricolor se sagrou campeão da Supercopa do Brasil, realizada no Mineirão.

Outro adversário que se destacou ao superar o Palmeiras em mata-matas no Allianz Parque foi o Boca Juniors, que alcançou a classificação duas vezes, ambas em semifinais da Libertadores. Ademais, oito outras equipes conseguiram eliminar o Palmeiras em pelo menos uma ocasião, incluindo Barcelona-EQU, Grêmio, Ponte Preta, Botafogo, Flamengo, CRB, Corinthians e Athletico-PR.

A lista dos “algozes” do Palmeiras no Allianz Parque inclui: São Paulo (3 vezes: semifinal do Paulista de 2019, oitavas da Copa do Brasil de 2022 e quartas da Copa do Brasil de 2023), Boca Juniors (2 vezes: semifinais da Libertadores de 2018 e de 2023), e outras equipes como Grêmio, Ponte Preta, e Corinthians, que somam uma vitória cada em encontros decisivos.

Avalie esta notícia: 13 1
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net