Na noite desta segunda-feira (10), os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Rafael, do São Paulo, se encontram em campo durante a semifinal do Campeonato Paulista. No entanto, sua relação vai além da disputa esportiva, pois ambos compartilham uma paixão inusitada pela aviação. Nas horas livres, os dois se aventuram como pilotos.
Durante o período de pandemia, Rafael aproveitou para montar um simulador de voo em sua residência, uma forma de se distrair e cultivar seu amor pela aviação. Em uma entrevista ao portal Ge, ele compartilhou: “Com 14, 15 anos, tive a oportunidade de pegar um voo pela primeira vez e fiquei apaixonado. Pensei: 'Vou estudar e, quanto mais você vai aprimorando, estudando, mais você vai se aprofundando e gostando'.”
Por sua vez, Weverton não vê a aviação apenas como um passatempo, mas como um verdadeiro objetivo de vida. O goleiro está em processo de se tornar piloto de aeronave privada há alguns anos. Em 2024, ele foi aprovado no exame prático que lhe permitiu obter o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) e até realizou seu primeiro voo solo, um momento que ele descreveu como inesquecível.
Com 87% de acertos nas cinco disciplinas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Weverton demonstrou um compromisso notável com seu sonho. Em suas redes sociais, ele publicou: “O primeiro voo solo a gente nunca esquece. Acompanhem aí um resumo”.
Agora, os dois se enfrentam em uma competição acirrada em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 21h35 (hora de Brasília), no Allianz Parque, e promete ser uma disputa emocionante, tanto dentro quanto fora de campo.