Nesta segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo em uma partida decisiva pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo ocorrerá no Allianz Parque, com início previsto para as 21h35 (de Brasília). O Verdão, que se classificou para o mata-mata apenas na última rodada da fase de grupos, demonstrou força nas quartas de final, ao vencer o São Bernardo fora de casa por 3 a 0, o que elevou a confiança do time para este importante clássico.
A equipe palmeirense contará com importantes reforços para o confronto. O lateral esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez retornam ao time após se recuperarem de lesões na coxa direita e esquerda, respectivamente. Além disso, o atacante Vitor Roque, recém-chegado ao clube, participou dos treinamentos e estará à disposição do técnico Abel Ferreira.
Por outro lado, o São Paulo, que terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C com 19 pontos, eliminou o Novorizontino com uma vitória magra de 1 a 0, na última segunda-feira. Para a partida contra o Palmeiras, o treinador Luis Zubeldía espera contar com o zagueiro Ruan e o meia Rodriguinho, que estão na fase final de recuperação de suas lesões. O volante Luiz Gustavo também pode retornar, uma vez que iniciou sua transição física na semana anterior. Contudo, o volante Pablo Maia seguirá como desfalque, devido a uma cirurgia no tornozelo direito, e o goleiro Young, com torção no pé direito, é dúvida.
Para o enfrentamento no Allianz Parque, é provável que o São Paulo repita a escalação que derrotou o Novorizontino. A formação inicial do time deve ser: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Enzo Díaz e Oscar; Lucas e Calleri. O São Paulo busca garantir uma vaga na final do Estadual, após duas eliminações consecutivas na fase de quartas, sendo a mais recente uma derrota nos pênaltis para o Novorizontino em 2024.
A ficha técnica da partida está definida da seguinte forma:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Veiga; Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Enzo Díaz e Oscar; Lucas e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
pipocas estão entregando o jogo e o juizinho apita td a favor do palmeiras