Quando se trata de futebol, a rivalidade entre São Paulo e Palmeiras sempre é intensa, e no clássico agendado para esta segunda-feira, 10 de março, que vale uma vaga na final do Campeonato Paulista, um novo enfoque surgiu: a bandeirinha de escanteio. Nesse cenário, dois jogadores ganham destaque nas discussões sobre provocação e rivalidade: Raphael Veiga e Luciano.
Luciano, que já havia gerado controvérsia ao chutar a bandeirinha do rival Corinthians na Neo Química Arena durante a Copa do Brasil de 2023, é um dos protagonistas dessa nova tensão. A reação de Veiga, que também se valeu das bandeirinhas para comemorar, acirrou ainda mais os ânimos. Para alguns torcedores, chutar a bandeirinha pode ser visto tanto como uma falta de respeito quanto uma forma de provocação, levando a uma discussão mais ampla sobre as regras de celebração no futebol.
De acordo com as normas estabelecidas, as comemorações não podem infringir certos limites, como subir em alambrados, agir de forma provocativa ou inflamatória, cobrir a cabeça com máscaras e tirar as camisas. Luciano, que viralizou com seu gesto provocativo, acabou amarelado pelos árbitros, embora esse não seja o único problema que permeia a rivalidade entre as torcidas. Ambas têm incentivado a provocação e, em resposta, a FPF enviou orientações para que esses comportamentos sejam evitados durante a semifinal.
Além disso, Marcelo Lima, presidente da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), ameaçou invadir o campo caso algum jogador rival comemore chutando a bandeirinha. Em contraponto, Henrique Gomes, da torcida do São Paulo, instigou seus jogadores a continuar as provocações, encerrando com um clima de expectativa para o que acontecerá nesse clássico decisivo.
Ainda resta saber se a bandeirinha de escanteio se tornará o grande protagonista do clássico, mas o clima de rivalidade acirrado promete emoções intensas e cenas memoráveis para os torcedores de ambos os lados.
ah Maicon leite o parmeira tá jogando bem?? SP joga bem principalmente contra o BI rebaixado e sem mundial.... tem que jogar com inteligência eu confio no meu tricolor
Com todo respeito mais se o São Paulo continuar jogando essa bolinha que tá jogando vai ser Palmeiras e Corinthians na final sabe por que infelizmente dos 4 o São Paulo e o que mostra menos futebol infelizmente não falo isso com alegria
vai tomar no ?? do cu mídia do ******* vocês são criadores de confusão porquê ficam enventamdo criando situações que não existem criando provocações enexistente