No último domingo, o São Paulo Futebol Clube finalizou sua preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda, visando a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O confronto está agendado para a próxima segunda-feira (10), às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, onde o time do Alviverde manda seus jogos.
Os jogadores iniciaram o dia com um aquecimento, seguido por um trabalho focado nos fundamentos técnicos, evoluindo para um jogo-treino de 11 contra 11, já considerando a provável escalação. O técnico Zubeldía e sua equipe de comissão técnica realizaram os últimos ajustes nas jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Para o duelo, a comissão técnica aguarda contar com a presença do zagueiro Ruan e do meia Rodriguinho, ambos em fase final de recuperação de lesões e que poderão ser relacionados para a partida. Além disso, o volante Luiz Gustavo, que iniciou a transição física na última semana, também é uma opção para o técnico. Em contrapartida, o volante Pablo Maia é desfalque confirmado, uma vez que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, assim como o goleiro Young, que vem se tratando de uma torção no pé direito e é considerado dúvida.
O treinador Zubeldía deverá optar pela mesma escalação que se destacou na eliminação do Novorizontino na última segunda-feira. Portanto, um possível time inicial do São Paulo conta com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Enzo Díaz e Oscar; Lucas e Calleri.