Neste sábado, o São Paulo enfrentou o Vasco em uma partida eletrizante pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Realizada no Ginásio de São Januário, a equipe da casa saiu vitoriosa, com o placar final de 88 a 78. Com este resultado, o São Paulo permanece na 13ª posição, contabilizando 11 vitórias e 15 derrotas. A equipe tricolor atravessa um momento difícil na competição, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Por outro lado, o Vasco alcançou sua terceira vitória consecutiva e ocupa a 8ª colocação, somando 14 vitórias e 12 derrotas.
As duas equipes estão agendadas para voltar à quadra na próxima quinta-feira, às 20 horas, no horário de Brasília. O São Paulo irá visitar o Caxias do Sul, no Sesi, enquanto o Vasco receberá o Botafogo no seu ginásio. A partida, que foi tensa e competitiva, começou equilibrada, mas logo o Vasco conseguiu abrir uma vantagem no placar, finalizando o primeiro quarto com 23 a 15.
No segundo quarto, o São Paulo chegou a empatar o jogo em determinado momento, mas os cariocas conseguiram retomar a liderança nos minutos finais, indo para o intervalo com uma vantagem de 41 a 31. Já no terceiro quarto, o Vasco dominou a partida, vencendo essa parcial por 31 a 17 e encerrando os três quartos à frente no placar, com 72 a 48. O São Paulo tentou reagir no último período, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
O jogador destaque da partida foi Marquinhos, do Vasco, que se destacou como o cestinha com 22 pontos marcados, além de contribuir com seis rebotes e quatro assistências. Pelo lado do São Paulo, o ala André Góes teve uma boa atuação, terminando o jogo com 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
NBB: Fim de jogo: Vasco 88 x 78 São Paulo #BasqueteTricolor#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/DxCtGFkmiB
— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) March 8, 2025
Incrível o números de arremessos errados,não ganham rebotes,não agridem,um time sem vontade,.em vontade
Baixem as portas,parem de fazer Vergonha ,respeitem nosso time.
Esse time é uma vergonha