Oscar, meio-campista do São Paulo, recentemente foi incluído na pré-lista da Seleção Brasileira, embora não tenha sido convocado pelo treinador Dorival Junior. O jogador, que veste a camisa 8 do Tricolor Paulista, expressou sua gratidão pelo "reconhecimento" e falou sobre a possibilidade de uma futura convocação, contanto que mantenha seu alto nível de desempenho.
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, Oscar falou sobre a satisfação de ser lembrado: "Primeiramente, eu fiquei muito feliz de estar na pré-lista. Acho que não só eu, mas todos os jogadores nessa lista têm o reconhecimento merecido. É gratificante voltar a ser lembrado após tanto tempo." Ele também comentou sobre a importância de continuar trabalhando arduamente para aumentar suas chances de retornar à Seleção: "Se eu seguir jogando bem pelo São Paulo, e nosso time mantiver um bom desempenho, acredito que as chances de voltar para a seleção aumentam."
Desde que retornou ao Brasil, Oscar tem se destacado em suas performances. Ele já participou de seis gols na temporada de 2025, com dois gols marcados e duas assistências em apenas 11 partidas. O jogador avaliou seu desempenho físico e ressaltou que sua preparação tem sido satisfatória. "Vim de um futebol que não era tão visível aqui no Brasil, mas minha forma física sempre esteve boa. Joguei 90 minutos em todos os jogos na China e aqui, a maioria dos meus jogos eu termino." Ele também destacou a importância do suporte que tem recebido do grupo e do técnico Zubeldía, que tem contribuído para seu bom rendimento em campo.
O São Paulo, contando com a presença de Oscar e seus companheiros, se preparou para um importante confronto contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira (9), às 21h35 (de Brasília). Esta partida decisiva é crucial, pois vale uma vaga na final do Campeonato Paulista, onde o time enfrentará Corinthians ou Santos.
Decisão cada vez mais perto!#VamosSãoPaulo ????
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/5jwWgFT1zZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 7, 2025
Com certeza se o Dorival for esperto vai chamá-lo depois do Paulistão.
Se Thiago Mendes vier será um bom reforço.
Tentaria também o William (Cruzeiro) oferecendo em troca Igor Vinícius, Érick e Sabino em definitivo + empréstimo de Luan e Patryck Lanza até o final do ano.