O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, comunicou na última sexta-feira (7) aos clubes semifinalistas do Campeonato Paulista sobre a importância de manter a decorum durante as celebrações dos atletas. Em um ofício, Bastos solicitou que os jogadores sejam orientados a evitar comemorações consideradas polêmicas, especialmente aquelas que desrespeitam os símbolos das equipes adversárias.
No documento, que foi inicialmente divulgado pelo portal GE e ao qual a ESPN teve acesso, a FPF enfatiza o respeito aos emblemas dos clubes. O presidente pediu cautela em relação a comemorações que incluem chutes em bandeiras de escanteio ou pisoteios nos escudos localizados ao lado do gramado. A nota da Federação destaca: “Pedimos uma atenção especial para que todos sejam orientados a respeitar seus oponentes, os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais”.
O objetivo do ofício é garantir que o ambiente dos jogos, que acontecerão neste domingo (9) e na segunda-feira (10), em estádios com grande público, seja respeitoso e amigável. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, com o Corinthians enfrentando o Santos na Neo Química Arena, e o clássico entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque. “Qualquer ação que incite ódio, revolta do público ou de seus adversários é prejudicial ao espetáculo e à competição que tanto prezamos”, acrescentou a FPF.
Vale lembrar que, em caso de empate, a definição do classificado será através de cobranças de pênaltis, enquanto a grande final do Estadual será disputada em dois jogos, com o clube que tiver a melhor campanha geral decidindo a partida decisiva em casa.
Pisaram no escudo do tricolor no passado e a federação Paulista não fez nenhum protesto. tomar no rabo dessa instituição.
Torcida da porcada gritando;
Eh Luciano!
Eh Luciano!