O São Paulo Futebol Clube tomou a decisão de não participar do Conselho Técnico referentes às semifinais do Campeonato Paulista de 2025. Essa escolha se deve à determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), que agendou o confronto contra o Palmeiras para segunda-feira, no Allianz Parque, sem consultar a diretoria do Tricolor. O desejo do São Paulo era que a partida ocorresse no sábado, o que permitiria que o Palmeiras não exercesse o mando de campo, uma vez que, no mesmo dia, está previsto um show da banda Offspring no estádio.
No comunicado emitido, o clube expressou sua visão: “O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser realizadas aos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não participarão do Conselho Técnico da entidade nesta manhã”.
A recente polêmica envolvendo o Allianz Parque, devido ao seu gramado sintético, também foi ressaltada. Jogadores do futebol brasileiro, incluindo Neymar e o são-paulino Lucas Moura, protestaram contra o uso de campos artificiais. O São Paulo fez questão de mencionar que tal decisão é surpreendente, dado que as quatro equipes com maior torcida irão competir nesta fase, e nenhuma partida será disputada no sábado.
Por meio das redes sociais, Baby, líder da Torcida Independente, fez pressão para que a diretoria do São Paulo não aceitasse a realização da partida na segunda-feira. A situação gera ainda mais tensão em um contexto já conturbado para o time, que busca garantir sua presença nas finais do torneio.
FPF - Federação das Peppas de Futebol.......
Concordo plenamente contigo Neto Oliveira..
é só não entrar em csmpo
Esse presidente é ridículo, preferiu se retirar dane-se isso , essa atitude não afeta em nada a decisão e a FPF eles estão se lixando pra isso , tinha que bater o pé e falar que nso joga na segunda, e el4s que se virem pra arrumar outro estádio mas no fim de semana conosco combinado. as pepas não tem a concessão do estádio de Barueri?
nao adianta só se retirar do Conselhor Técnico, tem que brigar e falar, nao vou jogar na segunda, problema do Palmeiras que já tinha um show marcado....espero que não fiquem calados e nao aceitem essa palhaçada
para o São Paulo foi ótimo porque os jogadores têm 2 dias a mais de descanso não vai ter desculpa que o outro time teve mais tempo de descanso, o dia de sábado ia ter mais torcedores dos porcos,como o jogo é segunda dia que todos trabalham vai ter 20 mil pessoas vendo o porco ser eliminado no chiqueirão.
o SPFC não pode aceitar essa falta de respeito só mostra o quanto essa diretoria amadora é fraca nós bastidores **** se o paulistinha, TV não entra em campo e já era
os caras mudaram horário de jogos nosso,colocaram os Edna os piores árbitros nós nossos jogos agora essa chega não podemos aceitar isso não precisamos dessa FPF pra nada da WO
da WO esse paulistinha já perdeu a credibilidade não precisamos os caras estão mudando o regulamento pra favorecer os porcos não entra em campo da preijo pra TV temos que seguir firme
isso só mostra o quanto o São Paulo perdeu força nos bastidores... com respeito ao tempo de treinamento a mais para o Palmeiras não faz diferença... depois a torcida não pode querer pegar no pé apenas de jogadores e comissão técnica, pq a diretoria do São Paulo infelizmente não defende o clube como deveria víde o caso do jogo do Fluminense ano passado... já era causa perdida só fizeram barulho na imprensa
Isso só mostra o quanto o São Paulo se apequenou nas maos desse incompetentes dessa diretoria
Esse presidente só tem força pra roubar mais não faz nada em prol do time.
Já pode entregar o título pras peppas, porque pelo visto, mandam na federação. Não basta ter 2 dias a mais pra descansar e treinar agora ajeitam o jogo na data que é mais conveniente pra eles? Quando teve show no MorumBis o São Paulo teve que fazer 2 jogos em Brasília. Aí tem show no Chiqueirão eles mandar a federação muda a data. Vergonha.