Os jogadores de futebol Oscar, atualmente no São Paulo, e Rodrygo, que joga pelo Real Madrid, mostraram seu orgulho pelo Brasil ao comemorarem nas redes sociais a conquista do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro pelo longa brasileiro "Ainda Estou Aqui" na cerimônia do Oscar. O filme, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi reconhecido em uma das mais importantes premiações da indústria cinematográfica.
Na manhã do dia 3 de março de 2025, Oscar fez uma postagem em seu perfil no Twitter, expressando seu contentamento: "Orgulho de ser brasileiro e de ver nosso país tão bem representado com 'Ainda Estou Aqui'." Sua mensagem foi reforçada pelo uso da bandeira nacional e um coração, simbolizando seu amor pelo Brasil.
Orgulho de ser brasileiro e de ver nosso país tão bem representado com Ainda Estou Aqui. ??????#Oscars
— Oscar (@oscar8) March 3, 2025
Rodrygo também não perdeu a oportunidade de enaltecer a vitória brasileira. Em sua conta no Twitter, ele escreveu: "Nossa cultura no topo!!! Orgulho", acompanhado de um emoji de coração e da bandeira do Brasil. Sua postagem reflete um sentimento de celebração e valorização da cultura brasileira diante das conquistas internacionais.
Nossa cultura no topo!!! Orgulho ?????? https://t.co/e3zBtIdSv0
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) March 3, 2025
Essas manifestações de Oscar e Rodrygo não apenas celebram o sucesso do filme, mas também reforçam o papel da cultura brasileira no cenário global, mostrando como o talento nacional tem conquistado reconhecimento e prestígio no exterior.
Da pra contar nós dedos das mãos filme brasileiro que presta.
Esse ****** sem cultura acha que Oscar tá errado..... olha que otário nojo.de pessoas com cérebro lavado.????????????
*** Esse Oscar poderia ter ficado quieto afinal ainda estamos aqui com essa ditadura disfarçada de democracia relativa, sem liberdades pra se expressar e sem liberdades pra ir e vir. Ainda estamos aqui sobrevivendo a este governo ridículo e sem **** nha. Espero q esse Oscar jogue muita bola, porque ainda estaremos aqui torcendo pelo nosso São Paulo.
e bom pro cinema brasileiro, mais esses lacradores não dá