A dois dias do clássico contra o Corinthians, Ricardo Gomes tem motivo pra comemorar, mas também se preocupar. A volta de Hernanes após três jogos só não é tão celebrada pelo técnico porque ele ainda não sabe se poderá contar com outro jogador tão fundamental quanto o camisa 10 são-paulino.
Richarlyson ainda sente dores na coxa e joelho da perna esquerda, segue como dúvida e se não atuar no clássico, o São Paulo mais uma vez não terá a dupla de volantes que se consagrou em 2007 e que no comando de Gomes está invicta. Nos 18 jogos com o técnico, Hernanes e Richarlyson atuaram juntos como titulares dez vezes e o time venceu oito e empatou dois jogos.
"Estou contente com o Hernanes, mas tenho dúvida quanto ao aproveitamento do Richarlyson. Com os dois seria um meio mais entrosado, ideal. Vou aguardar, mas já penso em outras opções", avisou o treinador, sinalizando com a probabilidade de não ter a dupla.
Ricardo Gomes depositou confiança na dupla desde sua chegada e a escalou como titular logo em sua estreia, diante do Náutico, na vitória por 2 a 0. Mas Richarlyson se machucou naquela partida e desfalcou o time no jogo seguinte, contra o Coritiba, na derrota por 2 a 0.
Nos oito jogos sem que os dois puderam ser escalados juntos, o time teve aproveitamento bem abaixo. Foram três vitórias, três derrotas e dois empates. Hernanes não atuou em quatro partidas e Richarlyson em outras quatro.
De volta ao time novamente, o camisa 10 torce pela recuperação de Richarlyson, mas confia no grupo são-paulino para suprir uma possível ausência.
"Eu acredito que ele se recupera a tempo do jogo e minha torcida é pra isso, pois vive uma grande fase e faz falta. Mas o time tem jogadores que podem dar conta, isso foi provado na minha ausência, quando a equipe somou sete dos nove pontos possíveis. Tenho que voltar ao time e manter essa média, senão vão dizer que estou atrapalhando", brincou Hernanes.
Gomes aguarda Richarlyson para ter dupla invicta no clássico
Hernanes está confirmado de volta ao time, mas seu parceiro preocupa
Fonte Site Oficial
25 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Não está colaborando? Força tarefa rejeitou dados que São Paulo enviou de prejuízos dos camarotes e pede investigação profunda!- São Paulo projeta master de R$ 147 milhões e encosta em Flamengo e rivais
- VÍDEO: Marcos Antônio é do São Paulo até 2030! Veja todos os detalhes, valores, prazo e tudo da permanência
- De Morumbis para MorumBYD? Montadora chinesa faz sondagem ao São Paulo sobre naming rights do estádio
- Reforços de peso: Retornos de atacantes ajudam a compor elenco para a temporada