Thiago Viana destaca progresso do São Paulo e mira ano emblemático no feminino

Nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa, o técnico Thiago Viana revelou suas expectativas para a temporada de 2025 do futebol feminino do São Paulo. Após um ano histórico em 2024, quando a equipe alcançou pela primeira vez a final do Campeonato Brasileiro e garantiu uma vaga na Copa Libertadores, ele destacou a importância de reforçar o elenco, preparando-se para os desafios que estão por vir.

“Sobre o ano passado, tivemos um ano histórico dentro do clube. Um ano em que, após a reativação da modalidade, chegamos à nossa primeira final do Campeonato Brasileiro. Além disso, um dos principais objetivos da temporada foi conseguir a vaga na Libertadores. Fortalecer nosso elenco para este ano e poder competir nessas competições é algo muito especial para nós. A expectativa é grande e esperamos conquistar um ou mais títulos", declarou Viana.

No dia oito de janeiro, o Tricolor apresentou seu elenco no Morumbi, contando com cinco novas contratações: Anny, Bruna Calderan, Day Silva, Giovanna Crivelari e Karla Alves. Além disso, a jovem Késia Senna foi promovida das categorias de base para o time principal, reforçando a equipe para as competições deste ano.

Viana também enfatizou a importância de um calendário de jogos mais intenso, fazendo uma comparação com a temporada anterior, em que a equipe disputou apenas duas competições oficiais, resultando em longos períodos dedicados somente aos treinamentos. “Essa quantidade de jogos é tudo o que a gente queria. No ano passado, competimos em apenas duas competições oficiais e ficamos muito tempo treinando sem jogar. O nosso sonho está se realizando: vamos disputar cinco competições este ano. Desde minha chegada aqui, nunca tivemos uma estrutura tão boa em termos de recursos físicos e humanos", acrescentou o treinador.

A temporada de 2025 do futebol feminino brasileiro começará com a Supercopa Feminina, programada para o dia nove de março. O São Paulo participará desta competição pela primeira vez, enfrentando o Sport na fase inicial. Viana celebrou a oportunidade, afirmando: “É uma honra fazer parte dessa competição pela primeira vez na história do São Paulo Futebol Clube.”

Com um elenco reforçado e uma estrutura aprimorada, o Tricolor busca consolidar sua posição de destaque no cenário do futebol feminino, tanto no Brasil quanto internacionalmente, almejando a conquista de títulos significativos em 2025.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Crespo vai mudar meio time! Tudo de Coritiba x São Paulo horas antes do jogo
- BOMBA: Esquema no Morumbi pode estar acontecendo desde 2023
- São Paulo enfrenta o Coritiba no Brasileirão; Confira a provável escalação!
- Coritiba x São Paulo: onde assistir
- Conselheira indiciada para prestar depoimento após escândalo no São Paulo desmaia após sair da delegacia



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Coritiba
Coritiba
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net